8 Utilidades do Bicarbonato de Sódio

Você sabia que o Bicarbonato de Sódio não é usado apenas na culinária?

O verdadeiro aliado das mil e uma utilidades domésticas sem dúvida é o Bicarbonato de Sódio.

Seus usos são cada vez mais diversificados, sendo inclusive um eficaz substituto de diversos produtos modernos comercializados em supermercados.

Na culinária o Bicarbonato é muito utilizado como um agente levedante, tendo assim a função de fermento químico para auxiliar no crescimento de massas de pães, bolos e biscoitos. Mas seu uso não para por aí, nem de longe!

Nesse artigo viemos trazer diversas curiosidades sobre o Bicarbonato de Sódio que muitas pessoas ainda desconhecem.

Ficou curioso? Vamos lá!

Usos do Bicarbonato que talvez você não conheça

1. O bicarbonato é um excelente tira manchas!

Para eliminar manchas de pisos, azulejos, ou aquela manchinha persistente na sua parede ou vaso sanitário, basta fazer uma misturinha de bicarbonato com água e uma colher de vinagre.

A consistência ideal é a de uma pasta! Utilize uma bucha ou escova e esfregue a mancha com essa misturinha.

2. O bicarbonato elimina gordura da louça

Já experimentou lavar louça com um pouquinho de bicarbonato? Antes de lavá-la, deixe todos os pratos e panelas submersos em água com um pouco de bicarbonato de sódio.

Na hora de lavar, deixe um recipiente com um pouco de detergente, bicarbonato e água e lave normalmente com uma bucha utilizando o produto.

Sua louça fica muito mais limpinha e livre de gordura!

Essa mistura é de líquida a levemente pastosa.

3. O bicarbonato é um anti-resíduos para cabelos

Misture uma colherzinha de café em 2 a 3 colheres de sopa de shampoo e esfregue delicadamente o cabelo. O bicarbonato vai atuar como um bom esfoliante do couro cabeludo, eliminando toda oleosidade dos fios.

Além disso, auxilia contra caspas e também pode ser útil para abrir a cutícula dos fios, ideal antes de hidratações.

4. O bicarbonato tira o aspecto amarelado das unhas

Misture o suco da metade de um limão com uma colher de café de bicarbonato e esfregue com uma buchinha sobre as unhas. Deixe agir por alguns minutos depois lave bem e utilize um hidratante.

5. O bicarbonato ajuda a clarear roupas brancas

Quando for lavar roupas brancas, assim que a máquina de lavar estiver cheia de água, coloque meia xícara de Bicarbonato e dê uma leve misturada entre as roupas. Deixe a máquina terminar todo o processo de lavagem normalmente.

Sua roupa ficará muito mais clarinha, sem aspecto envelhecido ou manchado.

6. O bicarbonato ajuda na esfoliação da pele antes de depilar

Faça uma pasta com uma colher de bicarbonato de sódio, água e sabonete líquido. Esfolie lentamente a área a ser depilada.

Você notará que a pele ficará muito mais lisa após a depilação, além de eliminar as células mortas, favorecendo a retirada dos fios.

7. O bicarbonato traz alívio rápido contra azia

Beba um copo de água com 1 colher de café de bicarbonato de sódio toda vez que sentir azia ou desconfortos pós refeição. O bicarbonato é um produto alcalino que neutraliza a acidez da azia.

8. Bicarbonato para esfoliação dos pés contra chulé

Utilize 2 colheres de sopa de sabonete líquido misturada a 1 colher de café de Bicarbonato de sódio e lave os pés utilizando essa pasta.

Esfregue bem entre os dedos, calcanhar, em cima das unhas e para melhores resultados esfregue com o auxílio de uma bucha vegetal. Deixe alguns minutinhos e lave normalmente.

O bicarbonato serve como um excelente anti-odor e possui propriedades antifúngicas!

Onde encontrar?

Você encontra o Bicarbonato de Sódio a um excelente preço na loja virtual da Zona Cerealista Online. www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil!

Deixe um Comentário