Usos inusitados do Chá de Folhas de Louro

10 de Oct, 2022Mari Pocci

A folha de louro é um ingrediente padrão em muitas sopas e caldos​saborosos. Mas você sabia que você também pode usar as folhas pra fazer chá?

A planta, Laurus nobilis, vem da família do louro, uma família de árvores perenes e arbustos mais comumente encontrados em partes da Ásia e da América. Mas a Laurus nobilis se origina perto do Mediterrâneo.

As folhas de louro têm sido usadas de muitas maneiras diferentes ao longo da história, seja como diurético ou mesmo como diaforético - uma substância que promove a transpiração. Mas existem outros usos comuns para as folhas de louro? Sim! Continue lendo para descobrir!

Usos comuns das folhas de louro:

• Melhora a digestão
• Aliviar condições respiratórias
• Melhorar a saúde dos cabelos
• Benéfico para o coração
• Age contra sintomas de estresse

Você pode usufruir dos benefícios do louro utilizando as folhas para condimentar sopas, caldos, temperos de leguminosas ou mesmo fazendo uso do chá.

Como fazer o Chá de Folhas de Louro?

Para preparar o chá, basta colocar 3 folhas de louro na água fervente e deixar por cerca de 10 minutos. Em seguida, beber o chá.

Onde encontrar?

Você encontra as folhas de louro a granel na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados