Tudo o que você precisa saber sobre a Goji berry

07 de Dec, 2020Mari Pocci

As Goji Berries são pequenas frutas vermelhas repletas de antioxidantes e poderosas propriedades benéficas à saúde. Elas não são ótimas apenas para adicionar um toque de cor ao seu prato mas também deliciosas e cheias de sabor!

Conhecidas por seu sabor doce ligeiramente ácido e tonalidade vermelha vibrante, elas são usadas ​​na medicina natural há muitos anos. Na verdade, alguns estudos indicam que as Goji Berries são capazes de retardar os sinais de envelhecimento!

Graças à sua popularidade crescente, as Goji Berries também são frequentemente apresentadas em suplementos e misturas de superalimentos ao lado de outras frutas, ervas e extratos.

Altamente nutritiva

Elas são uma ótima fonte de nutrientes, incluindo vitaminas e minerais. Apenas 5 colheres de sopa de goji berries desidratadas contém:

• Calorias: 98
• Proteína: 4 gramas
• Gordura: 0,1 gramas
• Carboidratos: 21,6 gramas
• Fibra: 3,6 gramas
• Açúcar: 21,8 gramas
• Ferro: 11% do valor diário (DV)
• Vitamina A: 501% do DV
• Vitamina C: 15% do DV

Como você pode ver, mesmo uma pequena porção desta fruta é carregada com fibras, ferro e vitaminas A e C.

O ferro presente na Goji berry é um mineral essencial envolvido no transporte de oxigênio e na produção de glóbulos vermelhos saudáveis. Enquanto isso, as vitaminas A e C desempenham papéis centrais na função imunológica e agem como antioxidantes em seu corpo.

Os antioxidantes são compostos que ajudam a neutralizar as moléculas prejudiciais chamadas radicais livres, evitando danos às células.

Um estudo em tubo de ensaio descobriu que o tratamento de células com extrato de Goji Berry aumentou significativamente os níveis de antioxidantes e reduziu vários marcadores de estresse oxidativo.

Como consumir Goji berries?

As goji berries podem ser facilmente acrescentadas aos cereais, iogurte, mistura para granola, entre outros alimentos. Você também pode adicioná-los a produtos assados ​​como biscoitos, muffins, brownies e pães! Ficam deliciosos e dão um toque de saúde às suas refeições!

Para amolecê-las e reidratá-las, experimente embeber as goji berries desidratadas por alguns minutos. As Gojiberries reidratadas são um ótimo complemento para molhos, vitaminas, sopas e salteados!

Experimente e nos conte o que achou!

Onde encontrar?

Você encontra a Gojiberry a granel na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (2)

  • Mt boa a loja virtual

    Teresa Cristina Gerolamo
  • Mt boa a loha

    Teresa Cristina Gerolamo

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados