Trufas de Quinoa e Chocolate Veganas

Trufas de Quinoa e Chocolate Veganas

Quem foi que disse que ao comer trufas você estará saindo da sua dieta? Separamos uma receita deliciosa e saudável de trufas veganas para você fazer em casa! Vamos tentar?

Ingredientes:

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo Brasil

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180º. Unte uma pequena assadeira com papel manteiga e reserve. Adicione 1/2 xícara de água e 1/4 de xícara de quinoa cozida em uma panela pequena e coloque em fogo médio.

Deixe ferver, depois cubra e reduza o fogo.

Deixe cozinhar por 15 minutos e retire do fogo misturando o óleo de coco e o açúcar mascavo na panela com a quinoa.  Despeje na assadeira preparada e use uma espátula para espalhar uniformemente a quinoa.

Coloque no forno por 15 a 20 minutos ou até que a quinoa fique douradinha e com textura crocante; mexa algumas vezes durante o tempo de cozimento para garantir a leve torra.

Após o cozimento, reserve para esfriar por dois minutos.Enquanto quinoa está tostando, você pode começar a preparar as trufas de manteiga de amendoim.

Em uma tigela média, misture a manteiga de amendoim, o aroma de baunilha e a calda de agave até ficarem bem misturados. Adicione a farinha de aveia e mexa para combinar. O ideal é usar as mãos para ter certeza de que a farinha de aveia está distribuída uniformemente. A massa deve ser macia. Coloque a quinoa e misture.

Enrole a massa em bolinhas e coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga.

Coloque no congelador por 10-15 minutos.

Depois que as bolas de manteiga de amendoim tiverem sido congeladas e estiverem prontas para serem revestidas: derreta o chocolate amargo em uma panela pequena em fogo baixo.

Uma vez que o chocolate é derretido, mergulhe cada bola no chocolate até que esteja totalmente revestido.

Dica: Coloque um garfo embaixo de cada trufa e coloque delicadamente a trufa no chocolate derretido. Levante a trufa e bata levemente para verificar se está no ponto certo (não grudar).

Polvilhe a flor de sal sobre as trufas e coloque na geladeira por 10-15 minutos ou até endurecerem.

Rende aproximadamente 10 trufas.

Sinta-se à vontade para dobrar a receita se estiver fazendo uma festa. ♥

Deixe um Comentário