Tortinhas Assadas com Frutas

11 de Jun, 2020Mari Pocci

Deliciosas Tortinhas Assadas com Frutas da sua preferência! Rápidas de fazer, deliciosas e com ingredientes simples e saudáveis! Vamor tentar?

Ingredientes:

2 xícaras de farinha (1 de farinha de trigo integral + 1 de farinha branca)
2/3 de xícara de manteiga vegana geladinha
1 pitada de aroma de baunilha em pó
1 pitada de sal
2-4 colheres de sopa de água gelada
1 xícara de frutas da sua preferência (esta receita levou amoras congeladas)
1 colher de sopa de açúcar demerara

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 190 ° C e forre uma assadeira com papel manteiga.

Prepare a compota colocando as frutas em uma panela pequena em fogo médio. Cozinhe por 5-8 minutos com a tampa, mexendo ocasionalmente e esmagando com uma colher. Adicione algumas colheres de chá de açúcar para adoçar, se desejar. Transfira para uma tigela para esfriar.

Para preparar a tortinha, misture as farinhas e o sal em uma tigela grande e, em seguida, junte a manteiga misturando com um garfo até ficar bem homogêneo.

Usando uma colher de sopa, regue com água fria sobre a mistura e mexa com uma colher de pau até que comece a formar uma massa. Adicionamos 2-3 colheres de sopa - talvez você precise adicionar até 5 colheres de sopa (como a receita original está escrita). Ela deve ficar úmida o suficiente para formar uma bola, mas não muito pegajosa para podermos amassar. Adicione mais farinha se ficar muito molhada/pegajosa.

Prepare uma superfície enfarinhada, forme um disco com a massa e use um rolo para formar um grande retângulo. Seria útil colocar uma folha papel filme sobre a massa enquanto estiver rolando para reduzir as rachaduras.

Corte em quadrados iguais (não retângulos) e transfira-os cuidadosamente para a assadeira.

Coloque cerca de 1 colher de sopa de recheio de frutas na metade dos quadrados, deixando uma borda de 1/4 de polegada para selar as bordas. Em seguida, use o dedo para molhar com água nas bordas, para que os dois quadrados fiquem juntos. Cubra os quadrados com as metades correspondentes e sele levemente com um garfo.

Faça alguns furos no topo de cada um, pincele um pouco de manteiga vegana em cima de cada um e polvilhe um pouco de açúcar demerara se quiser! Asse por 20 a 25 minutos ou até dourar.

Deixe esfriar por alguns minutos e sirva ♥

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados