TORTA DE NOZ PECÃN VEGANA!

 

 

Ingredientes

Massa:

2 ½ xícaras de farinha de trigo integral

1 colher de chá de sal rosa do himalaia fino

2 colheres de sopa de açúcar mascavo orgânico

8 colheres de sopa de manteiga vegana Veghee

¼ de copo de água fria

 

Recheio:

5 colheres de sopa de manteiga vegana Veghee

1 xícara de açúcar mascavo orgânico

¾ xícara de mel vegano Fribii

4 colheres de sopa de amido de milho 

1 colher de chá de aroma de baunilha 

2 xícaras de pecãn inteira torradas

½ colher de chá de sal rosa do Himalaia

Os ingredientes acima você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil!

1 xícara de tofu firme

 

Modo de preparo:

Massa:
Despeje a farinha, sal e açúcar em um processador de alimentos e bata até ficar bem misturado. Adicione a manteiga vegana e processe até misturar bem. Adicione o copo restante de farinha e bata até que a mistura fique uniforme. Esvazie a mistura em uma tigela média.  Adicione água, 1 colher de sopa por vez, até que a massa seja ligeiramente pegajosa. Molde a massa num disco, enrole em plástico filme e leve ao refrigerador pelo menos 30 minutos. Aqueça o seu forno a 180ºC. Coloque a massa da torta numa forma. Aperte as bordas com um garfo. Asse por 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e reserve para esfriar.

 

Recheio:
Em uma panela, coloque a manteiga vegana, o açúcar mascavo, o mel vegano e o amido de milho. Mexa e cozinhe em fogo médio até levantar fervura. Abaixe o fogo e cozinhe por mais um minuto. Adicione o sal e o aroma de baunilha e mexa. Em um processador de alimentos, adicione o tofu e bata até ficar homogêneo. Adicione a mistura líquida e bata novamente. Adicione as nozes (reservando algumas dezenas para a cobertura) e use uma espátula para misturar bem ao recheio. Despeje o recheio sobre a massa pré-assada e coloque as nozes pecan reservadas por cima da torta. Asse por cerca de uma hora até que as bordas da torta estejam douradas. Bom apetite <3

#torta #tortadenozpecan #tortasaudavel #tortadobem #zonacerealista #zonacerealistaonline

 

Fonte: Blog Namely Marly

 

Deixe um Comentário