Torta de Maçã Sem Glúten

Torta de Maçã sem Glúten deliciosa! Confira a receita mais simples que você já viu! Esta deliciosa torta de maçã apresenta uma crosta fácil feita com farinha de amêndoa e aveia. Também é livre de glúten, vegana, livre de lácteos (usando óleo de coco ao invés de manteiga). Esta Receita produz uma torta grande o suficiente para 6 a 8 fatias. Vamos tentar!

1 xícara de farinha de amêndoas fina
1 xícara de farinha de aveia sem glúten (muita atenção ao certificado de alergênicos!)
1/4 colher de chá de sal do atacama
1/4 xícara de óleo de coco extra virgem
3 colheres de sopa de calda de agave

Recheio

3 maçãs médias cortadas em fatias
3 colheres de sopa de calda de agave
1 colher de sopa de suco de limão
Um pouco de canela em pó para polvilhar!

Modo de Preparo:

Para preparar a crosta: pré-aqueça o forno a 180ºC e unte levemente uma forma com aproximadamente 20cm de diâmetro.

Em uma tigela média, misture a farinha de amêndoas, a farinha de aveia e o sal e mexa para combinar. Regue com óleo de coco e a calda de agave e mexa até a mistura ficar umedecida.

Despeje a mistura na forma de torta preparada. Pressione a mistura uniformemente sobre a base e use a palma da mão para pressionar também as laterais. 

Use os dedos para tentar fazer a massa ao longo dos lados, mesmo em altura e profundidade. 

Pique toda a base da crosta com um garfo para evitar que borbulhe. Asse por 10 a 12 minutos, até que fique levemente firme ao toque e comece a dourar nas bordas. Reserve.

Enquanto isso, para preparar o recheio: Descasque as maçãs e corte-as em fatias. 

Transfira as fatias para uma tigela média e adicione apenas 1 colher de sopa de calda de agave, suco de limão e canela. Misture até a mistura estar uniformemente distribuída.

Organize as fatias de maçã na base da maneira que desejar, sobrepondo-as o máximo possível.

Reserve a mistura de calda de agave / limão no fundo da tigela para escovar as maçãs mais tarde.

Asse a torta por 25 minutos, depois puxe-a para fora do forno e escove delicadamente a mistura restante da calda de agave/ limão sobre as maçãs (tudo bem se você empurrar algumas fatias para baixo no processo). 

Volte a torta ao forno e asse por mais 15 a 20 minutos, até as maçãs ficarem macias e a crosta ficar dourada em torno das bordas. 

Enquanto a torta ainda estiver quente, pincele delicadamente as 2 colheres de sopa restantes de calda de agave sobre as maçãs.

Deixe a torta esfriar por pelo menos 15 minutos. Se desejar, peneire ou polvilhe um pouco de canela por cima. Se você usou uma panela com fundo removível, remova os lados. 

Use uma boa espátula para cortar a torta em fatias uniformes e servir.

Bom apetite ♥

Deixe um Comentário