TORTA DE CASTANHA DE CAJU E BRÓCOLIS!

Torta de Castanhas com Brocolis - Vegana - imagem principal

Massa:

½ xícara de farinha de amêndoa

½ xícara de farinha de aveia

1/2 colher de chá de sal do himalaia

1 1/2 colher de sopa de óleo de coco extra virgem

2 1/2 colheres de sopa de água fria

Recheio:

1 colher de chá de óleo de chia

1 alho-poró cortados em tiras

Aproximadamente 100g brócolis picado

1/2 xícara de castanha de caju picada e embebida em 1 colher de sopa de levedura nutricional

1/2 colher de chá de sal do himalaia

½ colher de sopa de suco de limão

2 colheres de sopa de farinha de araruta

1/2 xícara de água

Pimenta preta em pó (à gosto)

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil!

Modo de Preparo:

Prepare a massa em primeiro lugar. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte levemente as forminhas com um pouco de óleo de coco. Misture os ingredientes secos, em seguida, acresente o óleo de coco extra virgem com um garfo, até que fique com aspecto quebradiço. Adicione a água, 1 colher de sopa de cada vez, até que você possa formar uma bola misturando com as mãos. Divida a massa em 3 e pressione uniformemente forminhas preparadas até cobrir uniformemente a base e os lados. Picar tudo com um garfo para impedir que ele fique inchado. Pré-asse por 15 minutos. Retire do forno e reserve. Enquanto a crosta é assar, prepare o recheio.

Refogue o alho-poró no óleo de chia em fogo médio por aproximadamente 10 minutos, mexendo sempre. Adicione o brócolis, tampe e cozinhe por mais 5 minutos. Misture os ingredientes restantes inclusive as castanhas de caju embebidas, exceto a pimenta, e misture com o alho-poró e brócolis. Tempere com pimenta preta em pó a gosto. Coloque o recheio sobre as massas separadas. Asse por 25 minutos. Coloque sob o grill / grelhe por 1-2 minutos até que fiquem mais douradinhos (opcional). Deixe esfriar um pouco antes de remover das forminhas. Bom apetite!

#torta #salgada #tortasalgada #vegana #brocolis #castanhadecaju #zonacerealista #zonacerealistaonline

Deixe um Comentário