Conheça os Tipos de Canelas

09 de Apr, 2019Zona Cerealista

Vamos dar uma olhada nos quatro principais tipos de Canela: Ceilão, Cássia, Saigon e Korintje e identificá-las pela cor, sabor, aroma e aparência. Existem centenas de tipos de canela. Mas apenas 4 tipos ou variedades de canela são usados ​​para fins comerciais.

Com exceção do Canela Ceilão, as Canelas Cassia, Saigon e Korintje Cinnamon são classificadas na categoria "Canela Cassia" porque elas são muito semelhantes entre si, com apenas pequenas variações de cor, sabor, forma e conteúdo de cumarina.

Todos os demais tipos de Canela Cassia são duros e têm altos níveis de Cumarina, uma substância. Já a Canela Ceilão é a única suave e quebradiça com baixos níveis de cumarina.

Os paus da Canela do Ceilão são macios, esfarelados e enrolados como charuto com camadas de casca de canela quebradiça e macia. Todas as outras canelas se parecem com os paus de Canela Cassia e tendem a ser duras, ocas e têm apenas uma camada enrolada ou enrolada. A Canela Ceilão é mais clara, enquanto outras canelas tendem a ser de cor mais escura.

A maior parte da Europa historicamente usou a Canela Ceilão principalmente porque esta foi a primeira trazida pelos exploradores europeus de especiarias (Portugueses, Holandeses e Ingleses) há quase 400 anos. Mas a Canela Cassia, mais barata, fez incursões e passou a dominar o mercado.

Sinônimos

Os nomes científicos são muitos e há vários sinônimos:

A Canela do Ceilão é também chamada de Canela Verdadeira ou Canela Mexicana. E os nomes científicos são Cinnamomum Zeylanicum e Cinnamomum Verum. Essa canela provém do Sri Lanka (90%), Índia, Madagascar, Brasil e Caribe.

A Canela de Korintje, é também conhecida como Canela da Indonésia ou Canela Padang Cassia. O nome científico é Cinnamomum Burmanni. Provém da Indonésia.

A Canela Saigon é também chamada de Canela Cassia Vietnamita ou Canela Vietnamita, o nome científico é Cinnamomum Loureiroi. Provém do Vietnã.

Finalmente a Canela Cassia ou Canela Chinesa tem o nome científico de Cinnamomum Aromaticum. Provém da China.

Canela da Indonésia

A Indonésia é o principal fornecedor da Cassia Cinnamon. Tem níveis de cumarina mais baixos do que a Canela de Saigon.

Canela de Saigon

Esta é outra canela que ganhou popularidade recentemente. Originária do Vietnã, esta canela dá uma boa primeira impressão em termos de puro aroma e sabor. Ele tende a ser ainda mais picante e forte e doce ao mesmo tempo. É um pouco mais caro do que a Canela Cassia, mas tem os níveis mais altos de cumarina.

Canela Chinesa

Enquanto parte da família Cassia, ela tende a ser mais pungente, menos doce e levemente amarga. Possivelmente por causa das condições do solo. A qualidade da canela pode variar dependendo das condições do solo.

Canela do Ceilão

A maior vantagem da Canela do Ceilão são os níveis ultra baixos de cumarina. Para as pessoas que consomem canela diariamente, a Canela do Ceilão pode ser a escolha preferida.

Você encontra diversas variedades de canelas na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Entregamos em todo o Brasil.

Veja mais

Comentários (2)

  • Olá, realmente existe vários estudos que indicam que as diversas variedades de canela ajudam a controlar o nível de açúcar no sangue, entretanto, é fundamental consultar uma nutricionista ou profissional de saúde antes de fazer alterações na sua dieta ok? Segue o link da nossa canela em pó tradicional https://zonacerealista.com.br/products/canela-em-po-com-laudo-tecnico

    Zona Cerealista Online
  • Uso a de ceilao pra abaixar o nível de açúcar no sangue e gostaria de saber se a de Java ajuda também

    Neli

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados