Tempeh de Soja Orgânico

O Tempeh é um alimento tradicional da Indonésia feito pela fermentação da soja com uma cultura inicial. O tempeh possui textura firme e sabor semelhante a noz. É um popular substituto de carne vegetariana. No entanto, vegetariana ou não, pode ser uma adição nutritiva à sua dieta. Rico em proteínas, prebióticos e uma ampla variedade de vitaminas e minerais, o tempeh é um ingrediente versátil que vem com uma variedade de benefícios para a saúde.

Faça você mesmo seu próprio Tempeh!

Ingredientes:

300g de soja orgânica em grãos
4 colheres de sopa de vinagre
1 colher de chá de fermento tempeh

Modo de Preparo:

Coloque os grãos de soja em 2 litros de água e deixe descansando por 10 a 18 horas. Passadas essas horas, escorra toda a água e coloque os grãos em uma panela com água limpa. Acrescente o vinagre e deixe cozinhar por 30 minutos. Escorra a água e deixe os grãos secando em fogo médio por alguns minutinhos. Adicione o fermento tempeh à soja e misture por aproximadamente um minuto.

Separe 2 sacos de plástico de mais ou menos 18×28 e faça furinhos com uma distância de aproximadamente 1cm. Você pode fazer isso com uma agulha grossa. Divida a soja nos dois sacos e lacre bem. Pressione bem, certificando-se que a espessura total seja no máximo 3 cm. Leve os grãos para um local quente com temperatura aproximada de 30ºC por 36 a 48 horas.

Pronto! Conte-nos a sua experiência ♥

Deixe um Comentário