Dicas Nutricionais

Spirulina no controle de peso?

Você sabia que a ONU classificou a spirulina como “Melhor Alimento para o Futuro” por várias razões, incluindo controle de peso?

Fontes: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6024816/ ; https://%20https//www.researchgate.net/publication/236208201_Current_and_prospective_insights_on_food_and_pharmaceutical_applications_of_spirulina

A Spirulina é um alimento de baixa caloria e alto teor de proteína que pode ajudar a regular o apetite. Também possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Como a Spirulina pode ajudar no controle de peso?

A spirulina é baixa em calorias e rica em proteínas. Tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, pode inibir o apetite e ajudar na redução do açúcar no sangue, fatores que podem ajudar no controle de peso!

Por que?

Baixa em Calorias

Uma colher de sopa 7g de spirulina contém apenas 20 calorias. Consumir alimentos de baixa caloria é fundamental se você quiser controlar o peso. Você pode adicionar spirulina ao seu smoothie ou suco matinal sem ter que se preocupar em consumir muitas calorias.

Rico em Proteínas

Quando se trata de controle de peso, uma dieta baixa em carboidratos e rica em proteínas funciona para a maioria das dietas. A spirulina contém cerca de 60-70% de proteína e contém todos os aminoácidos essenciais.

As proteínas demoram mais para digerir do que os carboidratos simples. Assim, a spirulina pode mantê-lo satisfeito por mais tempo. Além disso, as proteínas ajudam a construir massa muscular magra, fazendo com que você fique mais tonificado, aumenta sua força e resistência muscular e evita danos musculares pós-exercício.

É altamente nutritiva

A spirulina é rica em vitaminas C, B1, B6, B5 e E, minerais como cobre, zinco e manganês, enzimas úteis e fibras alimentares que a tornam um suplemento perfeito para controle de peso. Esses minerais, vitaminas, enzimas e fibras alimentares ajudam na digestão e no metabolismo, eliminam toxinas e previnem a absorção de gordura.

Inibe o apetite

A spirulina também pode ajudar a reduzir o apetite. Contém o aminoácido fenilalanina que estimula a secreção de colecistocinina que ajuda a suprimir o apetite.

Reduz os níveis de colesterol

Muitos estudos científicos realizados para encontrar os benefícios da spirulina confirmaram que a spirulina possui propriedades hipolipemiantes. Ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL) e triglicerídeos e aumentar os níveis de colesterol bom (HDL) no sangue. O consumo de espirulina pode aumentar a mobilização de gordura, que é fundamental para a perda de peso.

Fonte: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2907180/

Onde comprar Spirulina?

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