Sopa de Quinua

Esfriou? Que tal prepararmos uma deliciosa Sopa de Quinua?

Essa receita de Sopa de Quinua caseira é super saudável, cheia de legumes, couve e outras delícias. É fácil de fazer, sem glúten e vegan! A receita produz de 4 a 6 porções de sopa. Vamos preparar?

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Aqueça o azeite em uma panela de sopa grande em fogo médio. Quando o óleo estiver bem quente, adicione a cebola picada, a cenoura, os legumes da estação e uma pitada de sal. Cozinhe, mexendo sempre, até que a cebola tenha amolecido e esteja ficando translúcida, cerca de 6 a 8 minutos. Adicione o alho e o tomilho. Cozinhe até que o aroma comece a exalar, enquanto vai mexendo com frequência, cerca de 1 minuto. Despeje os tomates em cubos com seus sucos e cozinhe por mais alguns minutos, mexendo sempre. Despeje a quinua, o caldo e a água. Adicione 1 colher de chá de sal, 2 folhas de louro e uma pitada de pimenta vermelha. Tempere generosamente com pimenta preta.

Aumente o fogo e leve a mistura para ferver, em seguida, cubra parcialmente a panela e reduza o fogo para manter um fogo brando suave. Cozinhe por 25 minutos, em seguida, retire a tampa e adicione o grão de bico e a couve picada. Continue fervendo por 5 minutos ou mais, até que as couves tenham amolecido ao seu gosto. Retire a panela do fogo e retire as folhas de louro. Adicione 1 colher de chá de suco de limão. Prove e tempere com mais sal, pimenta e / ou suco de limão até que os sabores estejam ao seu gosto. Você pode precisar de ½ colher de chá a mais de sal, dependendo do seu caldo de legumes e de suas preferências pessoais.

Divida em tigelas e cubra com queijo ralado vegetal, se desejar.

Prontinho!

Conte para nós a sua experiência.

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