Dicas Nutricionais

Sobremesa Fit de Pasta de Amendoim com Chocolate

Feita com apenas 5 ingredientes!

Ingredientes:

1 xícara de chocolate vegano picado
2 colheres de chá de óleo de coco

Recheio de Pasta de Amendoim
1/2 xícara de pasta de amendoim cremosa sem açúcar
1-3 colheres de sopa de farinha de amêndoa (para engrossar)
2 colheres de sopa de açúcar de coco em pó (para a textura em pó, bata em um liquidificador de alta potência)

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate e o óleo de coco em uma panela pequena e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que cerca da metade do chocolate derreta (cerca de 1 minuto). Retire a panela do fogo e mexa até o chocolate derreter completamente. Você também pode fazer isso no microondas, derretendo o chocolate e mexendo a cada 30 segundos.

Forre uma forma com moldes de mini muffins (papel ou silicone). Se você não tiver uma forma de mini muffin, pode colocar os forros em um prato (de preferência com uma borda elevada). Certifique-se de que a fôrma ou prato para muffins cabe no freezer antes de continuar.

Encha os moldes com 1 colher de chá da mistura de chocolate. Espalhe o chocolate nos forros pelas laterais. A melhor maneira de fazer isso é pegar o forro do muffin e mover o chocolate dentro dele até que a gravidade o espalhe uniformemente. Continue fazendo isto até forrar todas as forminhas. Reserve o chocolate derretido restante para a camada superior.

Coloque a forma ou prato de muffin no freezer por 5-10 minutos ou até que o chocolate esteja firme.

Enquanto o chocolate vai se solidificando, faça o recheio de pasta de amendoim. Em uma tigela pequena, misture a pasta de amendoim, a farinha de amêndoa (começando com a menor quantidade), o açúcar de coco em pó e o sal. Mexa até ficar homogêneo, adicionando mais farinha de amêndoa (1 colher de sopa por vez) para engrossar, até que a mistura não esteja mais escorrendo – ela deve manter a forma ligeiramente quando colocada em uma colher. Adicione mais farinha de amêndoa conforme necessário.

Pegue as forminhas com o chocolate resfriado do congelador. Coloque 1 – 1 ½ colher de chá de recheio de pasta de amendoim no centro de cada forminha com o chocolate. Bata a sua forma de muffin ou prato na bancada algumas vezes para ajudar a camada de pasta de amendoim a assentar e alisar. Em seguida, transfira para o freezer por 10-15 minutos ou até ficar firme.

Retire do congelador e coloque ~ 3/4 colher de chá da mistura de chocolate derretido em cima de cada copinho de pasta de amendoim (ou o quanto for necessário para cobrir a camada de manteiga de amendoim e encontrar as bordas das laterais do chocolate) e agite suavemente para cobrir completamente o topo. 

Retire do congelador e deixe os copos de manteiga de amendoim atingirem a temperatura ambiente antes de saborear! Guarde em um recipiente fechado na geladeira por até 1 semana ou no freezer por até 1 mês. Em seguida, coloque a panela ou prato de volta no congelador por 5-10 minutos para endurecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *