Sementes de abóbora: benefícios, nutrição e mais!

11 de Mar, 2021Mari Pocci

As sementes de abóbora são sementes comestíveis tipicamente torradas para consumo. Eles são um ingrediente comum na culinária mexicana e costumam ser consumidos como um lanche saudável.

As sementes de abóbora são uma boa fonte de óleos saudáveis, magnésio e outros nutrientes que melhoram a saúde do coração, dos ossos e de outras funções.

As sementes, em geral, são consideradas excelentes fontes de potássio , magnésio e cálcio.

As sementes das plantas também são uma boa fonte de ácidos graxos poliinsaturados e antioxidantes .

Os ácidos graxos das sementes de abóbora contêm uma variedade de nutrientes benéficos, como esteróis e tocoferóis. Os pesquisadores descreveram o perfil de ácidos graxos de sementes, grãos e leguminosas como "favorável".

Saúde óssea

As sementes de abóbora são uma boa fonte de magnésio, importante para a formação dos ossos. A alta ingestão de magnésio está associada a uma maior densidade óssea e demonstrou diminuir o risco de doenças ósseas.

Saúde do coração

A melhora nos perfis lipídicos foi observada com a ingestão de 365 miligramas de magnésio por dia.

Saúde do coração e do fígado

As sementes de abóbora contêm ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, antioxidantes e fibras. Essa combinação traz benefícios tanto para o coração quanto para o fígado.

A fibra das sementes de abóbora pode ajudar a diminuir a quantidade total de colesterol no sangue podendo assim diminuir o risco de doenças cardíacas.

O sistema imunológico

O óleo de semente de abóbora tem um alto teor de vitamina E e outros antioxidantes. A vitamina E ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a manter os vasos sanguíneos saudáveis. Recomenda-se comer sementes como fonte de vitamina E.

Prevenção da insônia

As sementes de abóbora são uma fonte rica em triptofano, um aminoácido. O triptofano tem sido usado para tratar a insônia crônica porque o corpo o converte em serotonina , o hormônio do "bem-estar" ou "relaxante", e melatonina, o "hormônio do sono".

Comer algumas sementes de abóbora antes de dormir, com uma pequena quantidade de carboidratos, como um pedaço de fruta, pode ser benéfico para fornecer a seu corpo o triptofano necessário para a produção de melatonina.

Onde encontrar?

Você encontra as sementes de abóbora na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

11 de Mar, 2021

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados