Urucum

Você conhece a Semente de Urucum?

O que é o Urucum?

Derivado das sementes da árvore do achiote, tem uma cor vibrante que o torna perfeito para uso como corante e condimento . Semelhante à páprica e ao açafrão pode dar aos alimentos uma cor vibrante que varia de amarelo a laranja profundo.

A cor forte vem de carotenóides, que são pigmentos de plantas que são encontrados no revestimento da semente. Sua cor também pode ser extraída da semente e depois adicionada aos alimentos como um corante.

Alguns também usam urucum para aumentar o sabor de certos pratos. Tem um sabor suave e apimentado.

Quais os benefícios do Urucum?

O urucum possui poderosas propriedades antimicrobianas que podem ajudar a matar algumas das bactérias nocivas que causam infecções no nosso organismo.

É rico em antioxidantes ou compostos que ajudam a neutralizar os efeitos dos radicais livres nocivos que podem acumular e causar danos às células.

Estes antioxidantes têm sido associados a redução de riscos de várias condições crônicas de saúde.

É também rico em tocotrienol, uma forma de vitamina E que, segundo alguns estudos, pode ajudar a manter os ossos fortes e saudáveis.

A saúde do coração é um componente integral da saúde geral. Seu coração bombeia sangue por todo o corpo para fornecer nutrientes aos tecidos e manter o funcionamento do corpo.

Algumas pesquisas descobriram que a bixina, o principal carotenoide encontrado no urucum, pode ajudar a proteger a saúde do coração, reduzindo vários fatores de risco de problemas cardíacos.

Em combinação com uma dieta nutritiva repleta de frutas e vegetais ricos em antioxidantes, além de um estilo de vida saudável, o urucum pode ser benéfico para otimizar a saúde do seu coração.

Norbixin é outro tipo de carotenóide que é encontrado no urucum e tem sido associado à melhoria da saúde ocular.

Conhecido por sua capacidade de desintoxicar, produzir proteínas e metabolizar, um fígado saudável é um componente crucial da saúde geral. Graças às suas propriedades antioxidantes, os carotenóides encontrados no urucum podem ter um efeito protetor no fígado.

Os altos níveis de fibras encontrados nas sementes de urucum ajudam na passagem dos alimentos através do intestino e na absorção eficiente dos nutrientes.

A fibra também ajuda a reduzir o colesterol e a controlar a glicemia do organismo.

Os tocotrienóis contidos no urucum atuam como excelente antioxidante, sendo esta uma das razões pelas quais é tão procurado para diversos tratamentos de pele. 

Onde encontrar a semente de urucum?

Você encontra a Semente de Urucum na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil!

Deixe um Comentário