Semente de Gergelim ajuda a emagrecer?

15 de Apr, 2019Zona Cerealista

Semente de Gergelim emagrece?

Fonte de proteínas, cálcio, ferro, ômega 3 e vitaminas E, B1 e B2, o gergelim é riquíssimo em bons nutrientes que podem auxiliar no bom funcionamento do organismo.

Alguns dos seus nutrientes são essenciais para regulação de metabolismo, além de conter fibras para melhorar o trânsito intestinal e também contém boa quantidade de proteína de considerável valor biológico, além de produzir sensação de saciedade.

Mas afinal, a Semente de Gergelim emagrece ou engorda?

Aliado a uma dieta adequada, o gergelim pode ajudar a reduzir a inflamação produzida pelo sobrepeso. De fato, o gergelim é rico em cálcio, mineral que favorece a regulação de peso e, em função dos ácidos graxos como o ômega-3, pode ajudar a diminuir a inflamação e o aumento da "circunferência de cintura”.

Como consumir o gergelim?

A dica é acrescentar o gergelim em saladas, sopas e molhos, pães integrais e outras diversas receitas! O gergelim é um alimento bastante versátil e pode ser facilmente inserido na sua cozinha!

Gergelim branco, gergelim integral, gergelim preto, óleo de gergelim, pasta de gergelim e farinha de gergelim disponíveis na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados