SEMENTE DE CHIA: CONTÉM 8 DOS 9 AMINOÁCIDOS ESSENCIAIS!
Dicas Nutricionais Produtos

Semente de Chia: contém 8 dos 9 aminoácidos essenciais!

A semente de chia é utilizada há muitos anos como um alimento para aumentar a resistência física, devido à sua alta concentração de aminoácidos, responsáveis pela formação de proteínas no organismo. De 9 aminoácidos que o nosso corpo não é capaz de produzir sozinho, pode-se encontrar 8 na semente de chia!

Além disso, 1 colher de sopa da semente contém 2,5g de proteínas, além de altíssimo teor de ácidos graxos poliiinsaturados – gorduras consideradas benéficas ao nosso organismo.

É também considerada um alimento de baixo índice glicêmico pois 34% de sua composição são fibras. Contém ainda uma elevada porção de ácidos fenólicos, sendo uma boa fonte de antioxidantes!

A chia é um alimento altamente versátil, podendo ser consumido nos preparos mais simples, salpicando sobre saladas, ou em preparações como sobremesas, pudins e etc! Confira no nosso blog inúmeras receitas com a Semente de Chia!

Dentre as vitaminas que essa sementinha tão pequena carrega, temos:

  • 32% de magnésio
  • 16% de zinco
  • 15% de cálcio
  • 13% do ferro
  • 13% de vitamina B3
  • 12% de vitamina B1
  • 3% de vitamina B2

Para os adeptos das dietas de redução de calorias a Semente de Chia pode ajudar pois, devido ao alto teor de fibras, a semente cria uma espécie de gel quando em contato com a água, trazendo sensação de saciedade.

Onde encontrar?

Você encontra a semente de chia a granel, a farinha de chia e também a semente de chia orgânica na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil!

#chia #sementedechia #proteínas #8aminoacidos #saude #bemestar #zonacerealista #zonaceralistaonline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *