saúde da mulher
Dicas Nutricionais

10 Melhores Alimentos para a Saúde da Mulher

Ontem foi o Dia Internacional da Mulher! Separamos uma lista de 10 alimentos importantes para a saúde das mulheres. Ficou curiosa? Acompanhe até o final e se surpreenda!

  1. Chocolate Amargo

Atenção chocólatras! Dezenas de estudos mostram que as pessoas que consomem chocolate amargo (acima de 70% de cacau) têm uma forma cardiovascular melhor do que aquelas que não tem esse hábito. Os pesquisadores atribuem os benefícios à saúde às altas concentrações de polifenóis e flavanóis do cacau, compostos anti-inflamatórios que ajudam a proteger o coração. Ao comprá-lo, certifique-se de escolher chocolate escuro que contém 74% ou mais de sólidos de cacau, pois esses são os compostos ricos em flavanol.

2. Nozes

Proteger o cérebro, seu órgão mais vital, é tão simples quanto adicionar algumas nozes à sua dieta. Esta oleaginosa em forma de coração está repleta de antioxidantes e ácidos graxos ômega-3 que podem ajudar a mantê-lo seguro. 

3. Azeite

O azeite é carregado com gorduras monoinsaturadas (MUFAs), que reduzem o colesterol LDL “ruim” e aumentam o colesterol HDL “bom”, o que ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas.

4. Aveia

Simplesmente manter uma dieta saudável que inclua grãos integrais ricos em fibras solúveis, como aveia, pode ajudar a combater diversas doenças cardíacas. Um estudo de Harvard com mais de 68.000 mulheres descobriu que aquelas que ingeriam mais fibras diariamente tinham 23% menos probabilidade de desenvolver doenças cardíacas do que aquelas que consumiam menos.

5. Feijões

Ao contrário das fontes animais de proteína, o feijão não contém gorduras prejudiciais à saúde. Essa pode ser a razão pela qual um estudo descobriu que as pessoas que consumiam leguminosas pelo menos quatro vezes por semana tinham um risco 22% menor de doenças cardíacas em comparação com aquelas que os consumiam menos de uma vez por semana. Resultados igualmente encorajadores foram publicados no Canadian Medical Association Journal.

6. Canela

As mesmas substâncias da canela que moderam picos nos níveis de açúcar no sangue – proantocianidinas e cinamaldeído – exibem outras propriedades que podem inibir a formação de agregados protéicos causadores de Alzheimer, de acordo com um estudo no Journal of Alzheimer’s Disease.

7. Açafrão Puro

O câncer de mama é o mais comum em mulheres de todo o mundo e a segunda principal causa de mortalidade relacionada ao câncer em mulheres. Os cientistas descobriram que uma maneira de reduzir a mortalidade do câncer é através da prevenção e o açafrão-da-terra pode ajudar. Esta especiaria da família do gengibre contém curcumina, um polifenol antioxidante com propriedades quimiopreventivas. A inflamação crônica é um importante fator de risco para o desenvolvimento e a progressão metastática do câncer, e as propriedades anti-inflamatórias da curcumina diminuem a formação de câncer de mama, de acordo com um estudo da Oncologia Molecular.

8. Chá Verde

O chá verde é repleto de polifenóis, um antioxidante com enormes benefícios à saúde, incluindo propriedades anti-câncer, inclusive o de mama. Em um estudo com mulheres japonesas saudáveis ​​do Instituto Nacional de Saúde do Instituto Nacional de Saúde , os pesquisadores descobriram que aqueles que bebiam pelo menos uma xícara de chá verde diariamente tinham menos estrogênio urinário – um carcinógeno conhecido da mama – do que os que não bebem chá.

9. Castanha do Pará

Para ajudar a reduzir os anticorpos antitireoidianos, considere a adição de castanha do brasil em sua dieta. Essas nozes são ricas em selênio, um mineral que atua como o interruptor “ligado” para a função adequada da tireóide. Também ajuda a proteger a glândula de subprodutos inflamatórios da produção de hormônios da tireóide. Muitas pessoas que têm uma tireóide lenta ou doenças da tireóide apresentam deficiências em selênio, e estudos mostram que a suplementação de 80 microgramas por dia ajuda a reduzir os anticorpos antitireoidianos.

10. Cogumelo Shitake

Um estudo publicado na revista Biological Trace Elemental Research descobriu que indivíduos com envelhecimento prematuro tinham níveis de cobre significativamente mais baixos do que um grupo controle. Seu corpo precisa de cobre para produzir pigmento para sua pele e cabelo, e os cogumelos shiitake são uma das melhores fontes alimentares. Apenas meia xícara fornece 71% da sua ingestão diária recomendada de cobre!

Todos esse alimentos você encontra na nossa loja virtual! Acesse nosso site www.zonacerealista.com.br ou baixe o nosso aplicativo e fique por dentro das novidades! Aplicativo disponível nas plataformas Android e IOs.

Desejamos a todas as mulheres um Feliz Dia, repleto de amor e saúde! ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *