Salsichas Veganas Caseiras

Já pensou fazer suas próprias Salsichas Veganas? Veja só!

Agora não tem mais necessidade de comprar salsichas veganas industrializadas! Estas salsichas veganas caseiras são fáceis de fazer e muuuito deliciosas! Graças a dois truques, eles não ficam duras ou com aspecto emborrachado como muitas outras receitas!

Confira!

Ingredientes

Modo de preparo:

Em uma panela grande coloque o óleo e refogue a cebola picada e os dentes de alho até ficarem macios. Adicione o cominho e mexa bem. Deixe cozinhar por mais um minuto até que as especiarias estejam levemente torradas. Em um processador de alimentos, adicione o grão de bico, a mistura cebola-alho-temperos, extrato de tomate, sal, tomilho, páprica defumada, molho de soja e água com gás. Bata até ficar bem homogêneo.

Em seguida, adicione a farinha de glúten e bata novamente até que a massa se reúna formando uma bola. Prepare uma panela grande (cheia com alguns centímetros de água) com uma peneira de aço (assim como aquelas de fritar batatas) leve-a a fogo alto. Divida a massa em 4 partes iguais. 

Role e pressione a massa em uma forma de salsicha. Enrole cada salsicha em papel manteiga e em seguida em um papel alumínio (enrole-a bem). Torça as extremidades para que a salsicha esteja completamente coberta pelo papel alumínio. Adicione as salsichas na peneira ao vapor (fora da água) e deixe-as cozinhar por cerca de 40 minutos, virando-as após 20 minutos (Sim, elas cozinham no vapor!). Deixe-os esfriar um pouco antes de remover a folha de alumínio e papel manteiga.

Você pode usá-los em várias receitas (Hot Dogs, servir com purê de batatas etc.). Para aquecê-los, cozinhe-os em uma panela ou grelhe, como preferir! 

Você pode armazená-los na geladeira por 3-4 dias. 

Bom apetite ♥

#salsicha #salsichasveganas #salsichasveganascaseiras #salsichacaseira #zonacerealista #zonacerealistaonline

Deixe um Comentário