Salsichas Veganas Caseiras

25 de Jul, 2019Zona Cerealista

Já pensou fazer suas próprias Salsichas Veganas? Veja só!

Agora não tem mais necessidade de comprar salsichas veganas industrializadas! Estas salsichas veganas caseiras são fáceis de fazer e muuuito deliciosas! Graças a dois truques, eles não ficam duras ou com aspecto emborrachado como muitas outras receitas!

Confira!

Ingredientes

Modo de preparo:

Em uma panela grande coloque o óleo e refogue a cebola picada e os dentes de alho até ficarem macios. Adicione o cominho e mexa bem. Deixe cozinhar por mais um minuto até que as especiarias estejam levemente torradas. Em um processador de alimentos, adicione o grão de bico, a mistura cebola-alho-temperos, extrato de tomate, sal, tomilho, páprica defumada, molho de soja e água com gás. Bata até ficar bem homogêneo.

Em seguida, adicione a farinha de glúten e bata novamente até que a massa se reúna formando uma bola. Prepare uma panela grande (cheia com alguns centímetros de água) com uma peneira de aço (assim como aquelas de fritar batatas) leve-a a fogo alto. Divida a massa em 4 partes iguais.

Role e pressione a massa em uma forma de salsicha. Enrole cada salsicha em papel manteiga e em seguida em um papel alumínio (enrole-a bem). Torça as extremidades para que a salsicha esteja completamente coberta pelo papel alumínio. Adicione as salsichas na peneira ao vapor (fora da água) e deixe-as cozinhar por cerca de 40 minutos, virando-as após 20 minutos (Sim, elas cozinham no vapor!). Deixe-os esfriar um pouco antes de remover a folha de alumínio e papel manteiga.

Você pode usá-los em várias receitas (Hot Dogs, servir com purê de batatas etc.). Para aquecê-los, cozinhe-os em uma panela ou grelhe, como preferir!

Você pode armazená-los na geladeira por 3-4 dias.

Bom apetite ♥

#salsicha #salsichasveganas #salsichasveganascaseiras #salsichacaseira #zonacerealista #zonacerealistaonline

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados