Dicas Nutricionais

Salada de arroz selvagem com cogumelos e ervas

Ingredientes:
1 xícaras de arroz selvagem
1 ¾ xícara de água
1 ½ colher de sopa de azeite
1 cebola média branca cortada em cubos
3 ½ xícaras de cogumelos cremini picados
Sal marinho e pimenta-do-reino a gosto
3 colheres de sopa de cranberries desidratadas picadas
1/3 xícara de avelãs torradas picadas (ver notas se usar // ou outras nozes) *
2 colheres de sopa de salsa fresca picada
2 colheres de sopa de hortelã fresca picada
1 colher de sopa de orégano

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Modo de preparo:

Em uma panela média, misture o arroz, a água e uma pitada de sal. Leve para ferver. Assim que levantar fervura reduza o fogo para baixo, tampe e cozinhe por 30-45 minutos ou até que esteja macio e a água seja absorvida. Retire do fogo, mexa, tampe novamente e reserve.

Enquanto o arroz descansa, prepare as cebolas e os cogumelos. Aqueça uma frigideira grande em fogo médio. Adicione o azeite e as cebolas e cozinhe por cerca de 3-4 minutos ou até que comecem a amolecer. Adicione os cogumelos, sal e pimenta. Cozinhe por mais 8-10 minutos, mexendo até que todo o líquido vá secando e os cogumelos estejam cozidos e a mistura comece a dourar. Retire do fogo para esfriar um pouco.

Em uma tigela grande (ou na panela que você usou para cozinhar, se for grande o suficiente), adicione o arroz cozido, cebolas e cogumelos refogados, cranberries, avelãs torradas, salsa, hortelã e orégano. Mexa até misturar bem.

Sirva morno ou em temperatura ambiente.
Fica bem saboroso quando estiver mais fresco. As sobras podem ser mantidas em um recipiente lacrado na geladeira por 3-4 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *