Saiba por que as Avelãs beneficiam sua saúde

21 de Jan, 2021Mari Pocci

A avelã é um tipo de oleaginosa que vem da árvore Corylus. É cultivada principalmente na Turquia, Itália, Espanha e Estados Unidos. As avelãs têm um sabor adocicado e podem ser comidas cruas, torradas ou moídas até formar uma pasta.

Como outras oleaginosas, as avelãs são ricas em nutrientes e possuem alto teor de proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Possuem um ótimo perfil nutricional. Embora sejam ricas em calorias, são carregadas de nutrientes e gorduras saudáveis.

As avelãs também contêm quantidades interessantes de vitamina B6, folato, fósforo, potássio e zinco. Além disso, eles são uma fonte rica em gorduras mono e poliinsaturadas e contêm uma boa quantidade de ácidos graxos ômega-6 e ômega-9, como o ácido oleico.

Carregada de antioxidantes

As avelãs fornecem quantidades significativas de antioxidantes. Os antioxidantes protegem o corpo do estresse oxidativo, que pode danificar a estrutura celular e promover o envelhecimento, câncer e algumas doenças.

Os antioxidantes mais abundantes nas avelãs são conhecidos como compostos fenólicos. É comprovado que ajudam a diminuir o colesterol no sangue e a inflamação. Eles também podem ser benéficos para a saúde do coração e proteção contra doenças degenerativas.

Um estudo de 8 semanas mostrou que comer avelãs, com ou sem a pele, diminuiu significativamente o estresse oxidativo em comparação com não comer avelãs, o que não causou efeitos.

Pode ajudar a baixar os níveis de açúcar no sangue

Algumas oleaginosas mostraram ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue. Além disso, o ácido oleico, que é o principal ácido graxo nas avelãs, demonstrou ter efeitos benéficos na sensibilidade à insulina.

Fácil de adicionar à dieta

As avelãs podem ser incorporadas à dieta como um lanche saudável ou como ingrediente em muitos pratos. Você pode comprar e degustar crus, torrados, inteiros, fatiados ou moídos. As avelãs descascadas podem ser moídas para fazer farinha para assar ou para fazer manteiga de avelã, uma pasta nutritiva.

Além disso, as avelãs também podem ser cobertas com chocolate ou especiarias, como canela ou pimenta de Caiena, para um deleite doce ou picante. Eles também são um ótimo complemento para bolos ou coberturas para sorvetes e outras sobremesas.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados