Refogado de Berinjela com Amendoim

Vai um jantar exótico de um Refogado de Berinjela com Amendoim? Curioso, né?

Este refogado de Berinjela com Amendoim é ótimo para um jantar vegetariano rápido e fácil no meio semana, com um sabor delicioso!

Vamos tentar?

Ingredientes:

1 berinjela inteira

2 colheres de sopa de azeite

1/4 de xícara de molho de soja (shoyu)

1/4 xícara de açúcar mascavo

2 dentes de alho picados

1 colher de sopa de gengibre fresco ralado

1/4 xícara de amendoim picado 

2 cebolas fatiadas

4 xícaras de arroz cozido

2 colheres de sopa de maionese vegana

Modo de preparo:

Corte a berinjela em cubos. Adicione o azeite a uma frigideira grande em fogo médio. Depois de quente, agite o óleo para cobrir a superfície da frigideira e adicione os cubos de berinjela. Cozinhe os cubos de berinjela, mexendo ocasionalmente, até ficarem macios (cerca de dez minutos). Se a berinjela começar a grudar, adicione duas colheres de sopa de água na frigideira para ajudar a soltar a se soltar.

Enquanto a berinjela estiver cozinhando, prepare o molho de gengibre e soja. Misture o molho de soja, o açúcar mascavo, o alho picado e o gengibre em uma tigela.

Quando a berinjela estiver macia, despeje o molho de gengibre com shoyu, raspando todo o açúcar que possa ter se depositado no fundo da tigela. 

Continue mexendo e cozinhe a berinjela na frigideira, dissolvendo os pedaços dourados do fundo por mais 5 minutos. Cubra a berinjela com amendoim picado e cebola fatiada antes de servir. Sirva sobre arroz quente ♥

E aí, conta pra gente o que achou?!

Deixe um Comentário