Queijo Brie Vegano Zero Lactose

Queijo Brie Vegano Zero Lactose

Queijo Brie Vegano Zero Lactose

Que tal preparar o seu próprio Queijo Brie Vegano Zero Lactose? É delicioso com torradas, pães integrais ou biscoitos

Ingredientes:

1 xícara de castanha de caju crua (deixar de molho na água por 3 horas)
½ xícara de óleo de coco extra-virgem
1 colher de chá de sal marinho
2 colheres de sopa de farinha de tapioca
1 colher de chá de ágar-ágar em pó
Os ingredientes acima você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil
½ copo de iogurte de soja sem açúcar
1 xícara de água
1 colher de chá de fermento

Modo de preparo:
Misture a castanha de caju hidratada, a água, o iogurte de soja, o óleo de coco, o fermento e 1 colher de chá de sal marinho em um liquidificador. Bata até ficar homogêneo.

Transfira a mistura para uma tigela grande, cubra com um pano limpo. Deixe descansar em temperatura ambiente de 24 a 36 horas.

Despeje a mistura em uma panela média. Adicione a farinha de tapioca e o ágar-ágar; aqueça em fogo médio, mexendo sempre.

Cozinhe até a mistura ficar espessa (cerca de 5 minutos). Forre uma tigela com um tecido limpo ou gaze e despeje a mistura de queijo quente. Espalhe a mistura uniformemente e cubra com outro tecido limpo ou gaze. Deixe esfriar na geladeira até ficar firme (cerca de 4 horas). O interior ainda vai ficar um pouco mole. Se preferir, retire o tecido ou a gaze, molhe as mãos e esfregue o queijo com mais sal marinho. Então coloque o queijo sobre uma grelha ou peneira e deixe descansar em local fresco por 24 horas. Vire o queijo e deixe descansar até que ele aparente mais seco (cerca de 12 horas). Pronto! Mantenha-o embrulhado em saco plástico limpo geladeira por até 2 semanas.

#vegano #vegetariano #queijobrie #zonacerealista#zonacerealistaonline

Conheça outras receitas no nosso blog www.zonacerealista.com.br/blog

1 Comentário

  1. Acabei de elogiar a receita de castanha de caju ralado para servir como queijo parmesão e encontrei esta receita também… seu site está um banquete para vegetarianos! 🙂 Parabéns!
    Abraços,
    Alexandre.

Deixe um Comentário