Pudim de Pasta de Amendoim em 5 minutos!

Pudim de Pasta de Amendoim em 5 minutos!

Chegou o final de semana e as visitas aparecerem sem que você as esperasse? Puxa vida, e a sobremesa? Não se preocupe! Essa receita é exatamente pra esse tipo de situação, ou ainda quando bate aquela vontade de um docinho diferente e você não quer ter que preparar por horas e horas.

O Pudim de Pasta de Amendoim fica pronto em 5 minutinhos, leva apenas 5 ingredientes e é uma delícia super saudável!

Vamos tentar?

Ingredientes:

3 xícaras de leite de coco Copra
4 colheres de sopa de farinha de araruta
5-6 colheres de calda de agave ou xarope de bordo
1 xícara de pasta de amendoim
1 colher de chá de aroma de baunilha em pó

Opcionais para servir:

Chantilly vegano
xerem de amendoim ou castanha de caju
chocolate derretido

Modo de Preparo:

Adicione o leite de coco e a farinha de araruta a uma panela grande e misture bem. Cozinhe em fogo médio até borbulhar e engrossar (aproximadamente 5 minutos). Retire a panela do fogo e misture a calda de agave ou xarope de bordo, a pasta de amendoim, a baunilha e uma pitada de sal (opcional).

Prove e ajuste o sabor conforme necessário, adicionando mais xarope de bordo para doçura, extrato de baunilha para sabor de baunilha, sal para quebrar o extremo doce e pasta de amendoim para um sabor mais amanteigado. Despeje a mistura em uma tigela média (o vidro é o melhor) e deixe esfriar na bancada por 10 minutos. Cubra a tigela com filme plástico.

Refrigere durante a noite na geladeira (ou até engrossar e esfriar). Sirva como está ou coberto com chantilly, xerém de amendoim e/ou chocolate derretido!

Também funcionaria bem como recheio de torta!

Bom apetite ♥

Deixe um Comentário