Dicas Nutricionais

Pudim de Manga Vegano e Sem Glúten

Pudim de Manga Vegano e Sem Glúten com calda de maracujá e caramelo por cima! Uma sobremesa deliciosa! Vamos tentar?

Ingredientes:

CARAMELO
2 colheres de sopa (30 ml) de calda de agave
2 colheres de sopa (22g) de açúcar de coco
1/4 de colher de chá ou suco de limão

PUDIM DE MANGA
2 xícaras (cerca de 300g) de manga madura em cubos
1 xícara (230ml) de leite de coco
1/4 xícara (60ml) de leite de amêndoa
1 colher de sopa (15 ml) de calda de agave (se você não quiser muito doce, não adicione!)
2 colheres de sopa de amido de milho
1 e 3/4 de colher de chá de agar-ágar importado em pó
2 colheres de sopa (30 ml) de suco de maracujá (coado)
Opcional: 1/4 de colher de chá de raspas de limão ralado

PARA COBERTURA
3 maracujás
Coco ralado e/ou leite de coco

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de Preparo:

Comece com o caramelo. Adicione a calda de agave, o açúcar de coco e o suco de limão em uma panela pequena. Aqueça em fogo médio, mexendo regularmente até começar a ferver. Deixe ferver por cerca de 30 segundos, mantendo-se atento para garantir que não queime.

Retire do fogo e divida o caramelo em 4 potinhos para pudim. Espalhe o caramelo no fundo de cada um dos potinhos. Reserve e deixe esfriar por pelo menos 20 minutos. O caramelo endurecerá!

Coloque a manga em cubos, o leite de coco, o leite de amêndoa e a calda de agave (opcional) no liquidificador e bata em alta velocidade por alguns segundos ou até ficar homogêneo. Prove e ajuste a doçura ao seu gosto. Transfira para uma panela média.

Adicione o amido de milho, o ágar-ágar e as raspas de limão à panela. Bata bem para dissolver o amido de milho e o ágar-ágar.

Aqueça em fogo médio, mexendo sempre até ferver. Depois de ferver, retire do fogo e misture o suco de maracujá. Deixe esfriar por 2-3 minutos antes transferir nos potinhos, sobre o caramelo.

Deixe esfriar em temperatura ambiente por cerca de 10 a 15 minutos antes de levar para a geladeira. Refrigere pelo menos 8 horas antes de comer.

Para servir, passe uma faca pelas bordas de cada potinho, cubra com um prato e vire-o. O caramelo estará por cima! Sirva fresco, coberto com polpa da metade de um maracujá, coco ralado e um pouquinho de leite de coco. Fica de-li-ci-o-so!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *