Pudim de Chocolate com Massa de Biscoito

20 de May, 2020Mari Pocci

Delicioso Pudim de Chocolate com Massa de Biscoito feito em casa! É isso mesmo: a massa de "biscoito" é você mesmo quem faz! Não é demais?! Ela é plant-based, crudívera e sem glúten! Vamos tentar?

Ingredientes:

Massa de Biscoito:

Pudim de Chocolate

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de Preparo

Massa de Biscoito:

Em uma tigela de tamanho médio, adicione a farinha de amêndoa, a farinha de aveia, a calda de agave, o aroma de baunilha, o óleo de coco e o sal. Misture até formar uma massa. Misture as gotas de chocolate ou chocolate picado e mexa novamente até que os chocolates incorporem à completamente.

Forre o fundo de uma forma de fundo removível com papel manteiga. Transfira a massa para a forma preparada e pressione-a firmemente em uma camada uniforme. Leve à geladeira por pelo menos 1 hora.

Pudim de Chocolate

Adicione o leite de amêndoa, o creme de coco, o cacau em pó, o açúcar de coco, o amido de milho e o sal a uma panela de tamanho médio. Aqueça em fogo médio, mexendo regularmente para dissolver todo o açúcar e o cacau em pó.

Em uma tigela pequena, dissolva o ágar ágar em pó em uma colher de sopa de leite de amêndoa. Adicione à panela e continue mexendo até começar a ferver. Assim que ferver, retire do fogo, misture o aroma de baunilha e bata novamente para incorporar.

Deixe a mistura de chocolate esfriar por cerca de 20 minutos antes de derramar sobre a massa de biscoito. Nota: uma pele parecida com uma "nata" pode ter se formado em cima da mistura de chocolate, remova-a usando uma colher antes de despejar na massa de biscoito. Despeje!

Deixe esfriar por mais uma hora até que atinja temperatura ambiente, antes de levar para a geladeira. Deixe na geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.

Dica: cubra com coco ralado levemente torradinho e sirva fresco! Este pudim de chocolate ficará por até 3 dias na geladeira.

Bom apetite ♥

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados