Receitas

PROTEÍNA VEGETARIANA AO MOLHO XADREZ!

proteina_vegetariano_molho_xadrez.JPG

Ingredientes da proteína vegetariana ao molho xadrez (ou “frango-xadrez vegetariano”):
200 g de proteína de soja em tiras
1 colher de sobremesa de páprica picante
1 fio de óleo de girassol
1 fio de óleo de gergelim torrado para aromatizar
Castanhas-do-pará picadas para finalizar
Os ingredientes acima você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil
1 cebola picada
2 dentes de alho picados ou amassados
1 copo americano de molho de soja
2 copos americanos de água
2 colheres de sopa de amido de milho
1 pimentão vermelho picado em quadrados

Modo de Preparo:
Comece hidratando a proteína de soja. Ferva 2 litros de água com um fio de molho de soja. Tire do fogo e adicione a proteína de soja nessa água. Espere 10 minutos e escorra a água. Esprema com as mãos ou com um espremedor de batata toda a proteína de soja, para que todo líquido no interior dela saia. Coloque em água fervente pura por mais 5 minutos. Escorra e esprema novamente. Reserve. Refogue a cebola e alho em um fio de óleo. Adicione a proteína de soja que estava reservada e o pimentão picado e misture bem.
Adicione a páprica e refogue por aproximadamente 6 minutos. Misture os dois copos de água com o molho de soja, adicione o amido de milho e misture bem até dissolver. Adicione essa mistura ao refogado e mexa bem. Se ficar muito grosso pode adicionar mais um pouco de água (improvável). Cozinhe por 5 minutos. Desligue o fogo, adicione a salsinha e a cebolinha, experimente e ajuste o sal se necessário.

Arroz 7 grãos (acompanhamento):
Como o acompanhamento demora para cozinhar, comece por ele. Lave 1 xícara de arroz 7 grãos da Zona Cerealista Online. Escorra. Refogue 1/2 cebola, 1 dente de alho em um fio de óleo. Adicione o arroz lavado e frite por 1 minuto. Adicione água, 1 colher de sobremesa de sal marinho, e cozinhe por aproximadamente 40 minutos, ou até que o arroz esteja macio. Se faltar água, adicione mais no decorrer do cozimento, e se sobrar água, é só escorrer com ajuda de uma peneira. Enquanto o arroz cozinha, prepare o “frango-xadrez vegetariano”.

Montagem do prato:
Enforme o arroz utilizando qualquer recipiente pequeno (eu usei forminhas de pudim).
Coloque no prato com cuidado e desenforme. Ao lado adicione o frango-xadrez vegetariano. Regue com um fio de óleo de gergelim e finalize com as castanhas-do-pará picadas por cima. Serve aproximadamente 6 porções.

Receita publicada pela nossa parceira Ana Paula Franke no Portal de Notícia do R7.

#vegetariano #molhoxadrez #saudável #zonacerealista #zonacerealistaonline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *