Pretzel Saudável

Já pensou em fazer o seu próprio Pretzel Saudável? Você é um fã de pretzels? Uma receita saudável de pretzel super macio que usa uma combinação de farinha branca e farinha de trigo integral. Confira!

Ingredientes:

1 pacote de fermento biológico (cerca de 2,5 colheres de chá)
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 xícara de água morna
1,5 xícara de farinha branca
1,5 xícara de farinha de trigo integral
1 colher de chá de sal integral
2 colheres de sopa de óleo de coco
1/3 xícara de bicarbonato de sódio
1 ovo orgânico de galinha caipira
Gergelim branco para cobertura

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil. Baixe o nosso aplicativo e fique por dentro de todas as novidades. Disponível para plataformas IOs e Android.

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 200 ° C e coloque um pedaço de papel manteiga em uma assadeira. Reserve.

Em seguida, despeje fermento, água e açúcar no fundo de uma tigela. Misture delicadamente e deixe descansar até que uma espuma comece a se formar. Isso levará cerca de 15 a 20 minutos.

Enquanto o fermento está espumando, adicione a farinha branca, farinha de trigo integral, sal e óleo de coco em uma tigela média. Mexa até ficar bem misturadinho.

Quando a mistura de fermento estiver pronta, leve para uma batedeira. Adicione lentamente 1/3 xícara da mistura de farinha de cada vez. Continue misturando até formar a massa. O ponto da massa do pretzel estará pronto quando ela não estiver mais pegajosa.

Polvilhe um pouco de farinha em um balcão limpo e crie uma bola com a massa. Cubra a massa com um pano de prato e deixe descansar por 10 a 15 minutos.

Enquanto a massa estiver descansando, adicione 1/3 de xícara de bicarbonato de sódio e 8-9 xícaras de água em uma panela grande. Cubra e deixe ferver.

Depois que a massa descansar, amasse a massa do pretzel com as mãos por 3-4 minutos e depois separe-a em 6 bolas.

Pegue uma bola de massa e use as duas mãos para rolar uniformemente a massa do pretzel formando uma corda de aproximadamente 60 cm. Torça a massa em forma de pretzel e aperte as extremidades para que não desmoronem no banho-maria. Reserve.

Quando a água ferver, coloque um pretzel de cada vez na água fervente por 15 a 20 segundos. Retire com uma colher ou espátula, remova excesso de água do pretzel e coloque-a na assadeira forrada.

Por fim, crie uma cobertura de ovos pincelando a parte superior de cada pretzel com o ovo e polvilhe um pouquinho de gergelim por cima.

Coloque os pretzels no forno e asse por 13-15 minutos.

Retire do forno e aprecie!

E aí, o que achou? Conta pra gente!

Deixe um Comentário