Dicas Nutricionais

Potenciais usos do Mulungu

Este artigo explora os benefícios e poderosos usos do mulungu.

A maioria das propriedades potenciais de saúde do mulungu pode ser atribuída aos seus principais compostos (+)-eritravina e (+)-11α-hidroxieritravina, que têm sido associados ao alívio da dor e redução da ansiedade e favorecendo a qualidade do sono.

Inimigo da ansiedade

Um pequeno estudo humano em 30 pessoas submetidas a cirurgia dentária observou que tomar 500 mg de mulungu antes do procedimento ajudou a reduzir a ansiedade mais do que um placebo.

Estudos em tubo de ensaio sugerem que as potenciais propriedades anti-ansiedade do mulungu provavelmente vêm da capacidade de seus compostos de inibir os receptores nicotínicos de acetilcolina, que desempenham um papel na regulação dos sentimentos de ansiedade.

Para alívio de dores

A razão por trás de suas potenciais propriedades de alívio da dor ainda não está clara, mas o mulungu parece reduzir a dor independentemente do sistema opióide, que é o principal alvo da maioria dos medicamentos para alívio da dor.

Não há informações científicas suficientes para determinar uma dosagem apropriada e há informações limitadas sobre a segurança do mulungu. Portanto, recomenda-se que consulte um médico ou especialista para avaliar cada caso em específico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *