Dicas Nutricionais

Potenciais benefícios do Boldo do Chile

Você sabia que o Chá de boldo é bastante utilizado pelos adeptos da medicina natural para ajudar a tratar distúrbios e desconfortos digestivos?

O chá de boldo é feito a partir da árvore de boldo ( Peumus boldus ), um arbusto perene nativo do Chile que também cresce em outros países da América Central e do Sul, como México e Argentina. É comumente encontrado em regiões montanhosas.

Geralmente, o chá não deve ser consumido diariamente. Tem um sabor amargo, quase lembrando um medicamento farmacológico e só é usado quando necessário, mais como um remédio do que um chá.

Vale ressaltar que as evidências científicas que apoiam o uso do chá para quaisquer fins terapêuticos são extremamente limitadas. É sempre recomendado que consulte um médico ou especialista para avaliar cada caso em espec´ífico.

Beber chá de boldo pode conferir alguns benefícios antioxidantes, além de ser altamente benéfico à saúde hepática.

No caso de desconfortos estomacais, existem relatos sobre o Chá de Boldo ser bastante eficiente!

Como fazer Chá de Boldo?

É preparado embebendo cerca de 1 colher de sopa (6 gramas) de folhas secas de boldo do Chile em 1 xícara (240 ml) de água quente.

Onde comprar Boldo?

Você encontra o Boldo do Chile na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *