Dicas Nutricionais

Por que fazer do Leite de Coco um alimento diário?

Recentemente, o leite de coco se tornou muito popular. É uma alternativa saborosa ao leite de vaca que também pode fornecer vários benefícios à saúde. Este artigo analisa detalhadamente o leite de coco!

O que é leite de coco?

Para quem ainda não conhece, o leite de coco é produzido a partir da polpa branca dos cocos marrons maduros. O leite tem uma consistência espessa e uma textura rica e cremosa. O leite de coco não deve ser confundido com a água de coco, que é naturalmente encontrada em cocos verdes imaturos.

Ao contrário da água de coco, o leite não é produzido naturalmente. Em vez disso, a polpa sólida de coco é misturada com água para produzir leite de coco, que contém cerca de 50% de água. O leite de coco é um alimento saboroso, nutritivo e versátil, amplamente utilizado!

Por que inserir o leite de Coco na minha dieta?

O leite de coco é uma boa fonte de várias vitaminas e minerais. Um copo (240ml) contém:

Proteínas: 5 gramas
Carboidratos: 13 gramas
Fibras: 5 gramas
Vitamina C: 11% do IDR
Folato: 10% do IDR
Ferro: 22% do IDR
Magnésio: 22% da IDI
Potássio: 18% do IDR
Cobre: 32% do IDR
Manganês: 110% do IDI
Selênio: 21% do IDR

Estudos em tubos de ensaio sugerem que o leite de coco pode reduzir alguns tipos de inflamação no organismo bem como combater vírus e bactérias que causam infecções.

Idéias para adicioná-lo à sua dieta

  1. Inclua duas colheres de sopa (30 a 60 ml) em seu café
  2. Adicione meia xícara (120 ml) a uma batido de frutas com proteína vegetal
  3. Despeje uma pequena quantidade sobre frutas
  4. Consuma com aveia em flocos ou granola

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