Pizza do Futuro

05 de Dec, 2017Zona Cerealista

Pizza do Futuro

A Pizza do Futuro é zero glúten, zero lactose, low carb e vegana!

Ingredientes da massa:

1 xícara de farinha de amêndoas 3/4 xícara de farinha de grão de bico 3 colheres de sopa de semente de linhaça dourada 1 colher de chá de orégano em flocos 1 colher de chá de sal rosa do Himalaia 1/2 colher de chá bem rasa de pimenta preta em pó 3 xícaras de massa de abóbora (usa-se uma polpa grande para a massa)

Ingredientes da cobertura:

Molho de tomate Orgânico ¼ xícara de castanha de caju crua 8 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem orgânico Um punhado de azeitonas sem caroço 1 copo tomate cereja picado Ervas e verduras a gosto ½ xícara de manjericão fresco 1 xícara de espinafre 1/2 suco de limão Sal rosa do Himalaia e pimenta preta em pó a gosto Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil!

Modo de preparo da massa:

Comece preparando a abóbora para assar. Corte a abóbora em partes. Coloque os pedaços cortados em uma assadeira e encha até a metade com água. Cozinhe no forno a 200C durante 40 minutos a 1 hora (adicione mais água conforme necessário para que cozinhe bem) ou até que um garfo possa facilmente perfurar a polpa e ela esteja macia. Deixe esfriar e, em seguida, retire a abóbora. Em uma tigela pequena misture 2 colheres de sopa de semente de linhaça dourada com 4 colheres de sopa de água. Deixe descansar por 5 minutos. Em uma tigela grande colocar as 3 xícaras de abóbora com farinha de amêndoa, farinha de grão de bico, sal rosa do Himalaia, pimenta preta em pó, orégano em flocos e o preparo de semente de linhaça dourada com água. Misture bem. Espalhe a mistura sobre uma bandeja e crie um disco de aproximadamente 30 cm, certificando-se de que as bordas são um pouco mais grossas. Asse em 220 C por 30 minutos ou até que as bordas fiquem crocantes e douradas e o centro esteja definido.

Modo de preparo da cobertura:

Para preparar a pasta verde bata num processador de alimentos até que fiquem homogêneos os seguintes ingredientes: castanha de caju crua, manjericão fresco, espinafre, suco de limão, Sal rosa do Himalaia, pimenta preta em pó a gosto e o azeite de oliva. Cubra a massa com a pasta verde, o molho de tomate orgânico, tomates cereja picados, azeitonas e asse por mais 10 minutos. Deixe descansar alguns minutos antes de decorar com as verduras e as ervas de sua preferência. #pizzadofuturo #pizzavegana #pizzasaudavel #falsagordice #massadeabóbora #zonacerealista #zonacerealistaonline

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados