Dicas Nutricionais

Pipoca Doce com Canela e Calda de Agave

Esta Pipoca Doce com Canela e Calda de Agave é o lanche perfeito para fazer durante essa quarentena! É simples de fazer, leva apenas 4 ingredientes e vamos combinar, um docinho assim é sempre bom né?

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1/4 de xícara de milho de pipoca orgânico
  • 1/4 xícara (60 ml) calda de agave
  • 1/2 colher de chá de canela em pó
  • 1/2 colher de chá aroma de baunilha em pó (opcional)

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180° C e forre uma assadeira com papel manteiga, reserve. Aqueça o óleo de coco em uma panela grande em fogo médio-alto. Adicione o milho de pipoca e cubra a panela com uma tampa. Aguarde cerca de 30 segundos e as primeiras pipocas estourarão. Agite a panela para garantir que todos os grãos se espalhem. Depois que o estalo diminuir, retire do fogo e deixe descansar por mais um minuto.

Aqueça calda de agave em uma panela em fogo médio. Quando começar a ferver e formar uma espécie de espuma/bolhas, deixe ferver por 3-4 minutos em fogo baixo. Desligue o fogo e misture o aroma de baunilha em pó (se foi a sua escolha) e despeje sobre a pipoca, salpicando a canela em pó por cima.

Transfira a pipoca para a assadeira preparada e asse por cerca de 30 minutos em fogo mínimo. Retire do forno e deixe esfriar por alguns minutos, a pipoca ficará crocante!

A “pipoca de agave” ficará por até duas semanas armazenada em um recipiente hermético à temperatura ambiente.

Bom apetite ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *