Pipoca Caramelizada Vegana

Pipoca Caramelizada Vegana

Confira esta receita maravilhosa de Pipoca Caramelizada Vegana!

O tempo começou a esfriar e já bate aquela vontade de comer pipoca debaixo do cobertor vendo um bom filme 🙂 Que tal inovar na receita e preparar uma Pipoca Caramelizada Vegana? Essa receita além de muito fácil de preparar, acompanha ingredientes saudáveis e saborosíssimos! Confira.  

Ingredientes: 

¼ de xícara de óleo de coco extra virgem 

¼ xícara de milho de pipoca orgânico 

¾ de xícara de manteiga vegana 

1 xícara de açúcar mascavo orgânico 

½ colher de chá de bicarbonato de sódio 

1 colher de chá de aroma de baunilha em pó 

1 colher de chá de flor de sal 

Todos os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Entregamos em todo o Brasil! 

Como Preparar sua Pipoca Caramelizada Vegana!

Pré-aqueça o forno a 180º. Em uma panela despeje o óleo de coco extra virgem e adicione o milho de pipoca orgânico. Tampe a panela e aguarde até que todas as pipocas estourem. Desligue o fogo e transfira as pipocas para uma forma.

Em outra panela com fogo médio derreta a manteiga vegana e adicione o açúcar mascavo orgânico. Mexa continuamente até que a mistura comece a borbulhar, por volta de 3 minutos.

Adicione o bicarbonato de sódio, aroma de baunilha e a flor de sal. Mexa bem para que todos os ingredientes fiquem bem incorporados. Assim que todos os ingredientes formarem uma calda bem homogênea, desligue o fogo.

Despeje a calda sobre as pipocas que estão na forma e leve ao forno por volta de 1 hora, mexendo de vez em quando. Pronto! Sua Pipoca Caramelizada Vegana está prontinha para o consumo! Ideal para os dias de frio ou quando bater aquela vontade de comer um docinho durante a tarde <3  

 

#pipoca #pipocacaramelizada #pipocavegana #pipocacaramelizadavegana #vegana #zonacerealista #zonacerealistaonline

 

Deixe um Comentário