Dicas Nutricionais

Peru de Natal, de Plantas!

Ingredientes:
1 1/2 xícaras de grão de bico cozido
1 xícara de caldo de legumes vegano
2 colheres de sopa de levedura nutricional
2 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem
2 colheres de chá de aminos de coco
1/2 colher de chá de sal integral
1/4 colher de chá de alho em pó
1/4 colher de chá de cebola em pó
1 1/3 xícara de farinha de glúten

Opcionais: chimi churri, cebola alho e salsa, pimenta branca em pó, cúrcuma em pó.

Ingredientes da calda:
1/2 xícara de caldo de legumes
2 colheres de sopa de azeite extra virgem
1 colher de chá de aminos de coco
1 colher de chá de orégano
1/4 colher de chá de pimenta moída fresca

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Modo de preparo:

Adicione grão-de-bico, caldo de legumes vegano, temperos, aminos de coco, levedura nutricional, óleo de coco derretido, alho em pó e cebola em pó em um processador de alimentos ou liquidificador. Bata até obter um líquido espesso. (Tudo bem se ainda houver alguns pedaços de grão de bico nele.)

Despeje o líquido em uma tigela de vidro e polvilhe 3/4 xícara de farinha de glúten sobre ele e dobre com uma espátula de silicone. Polvilhe a farinha de glúten restante sobre ela e continue a dobrá-la. Quando ficar firme, use as mãos para amassar a massa por cerca de 30 segundos até que todo o glúten esteja incorporado. Forme um “pão” grande com a massa e embrulhe-o bem em papel alumínio.

Coloque o “Peru de Plantas” embrulhado em uma travessa grande, cubra e cozinhe no vapor por 1 hora. (Agora você pode servir ou regar e assar para dar mais sabor.)

Calda:

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Coloque o “Peru de Plantas” cozido no vapor em uma assadeira pequena. (Uma assadeira de 20 x 20 cm funciona bem.) Misture o caldo, o azeite, o aminos de coco, o orégano e a pimenta-do-reino e despeje sobre o peru, uniformemente. Asse a 230ºC por 25 minutos. (Retire do forno 2 a 3 vezes durante o cozimento e coloque rapidamente o líquido sobre o peru e coloque de volta no forno.)

Corte com uma faca serrilhada e sirva ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *