Pepperoni Vegano

Pepperoni Vegano

 

O cardápio para os adeptos da alimentação vegana está ficando cada vez mais inovador! Agora, você vai conhecer uma receita deliciosa e fácil de fazer de Pepperoni Vegano.  

Você poderá usá-lo em diversas receitas, como pizzas, tortas e esfihas; como aperitivo, ou com que a sua criatividade lhe permitir! Confira! 

 

Ingredientes: 

1 e ½ colher de chá de Sal do Himalaia Fino  

Pimenta preta em pó a gosto 

2 a 3 colheres de chá de pimenta vermelha em flocos (a gosto) 

2 colheres de chá de sementes de mostarda 

1 colher de chá de sementes de erva doce síria levemente trituradas 

2 colheres de chá de páprica picante em pó 

2 colheres de chá de açúcar de coco 

¼ colher de chá de anis estrelado moído 

1 colher de sopa de fumaça líquida (super novidade na Zona Cerealista Online!) 

Azeite de Oliva Extra virgem para assar! 

Todos os ingredientes acima você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br 

280 gramas de Tofu extra firme orgânico 

2 colheres de chá de alho em pó 

 

Modo de Preparo: 

Enrole o tofu em um papel toalha limpo e coloque algo pesado por cima – como por exemplo uma frigideira – para pressionar o líquido do tofu, por aproximadamente 10 a 15 minutos. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180ºC.

Uma vez pressionado, corte em pequenos pedaços o tofu e leve-o a um processador de alimentos juntamente com todos os ingredientes (exceto o azeite de oliva) e triture bem, para que fiquem bem misturados.

Experimente e ajuste os temperos conforme a exigência do seu paladar. Transfira a mistura para uma assadeira forrada com papel manteiga.

Coloque uma fina camada de papel filme por cima da massa, pressionando levemente com as mãos para espalhar bem a massa, tornando-a uma camada fina. Tente deixar a massa com a espessura mais uniforme possível para facilitar na hora de assar. Então remova o papel filme.

Derrame fios de azeite sobre a massa e pincele para uniformizar bem e, com isto, ajudá-lo na hora de assar. Leve para o forno e asse por aproximadamente 25 minutos, ou até ficarem ligeiramente secos e dourados.

Retire do forno, espere esfriar um pouco para não se queimar. Com uma forminha redondinha, faça os cubos para cortar o formato dos pepperonis.

Neste ponto, os pepperonis estão prontos para adicionar a uma pizza, onde devem assar pelo menos mais 10 a 15 minutos. Se você não quiser adicioná-los a uma pizza imediatamente, simplesmente deixe esfriar, cubra e refrigere até 4 dias ou congele por até 1 mês para uso posterior. Se congelado, deixe descongelar um pouco antes de adicionar à pizza para assar. Bom apetite <3  

 

#pepperoni #pepperonivegano #culinariavegana #zonacerealista #zonacerealistaonline

Deixe um Comentário