Pecãns Caramelizadas com Calda de Agave!

22 de Oct, 2019Zona Cerealista

Já pensou poder comer caramelo sem culpa?

Final do ano chegando e começa aquela batalha em busca dos quitutes perfeitos para servir para familiares e amigos! O docinho a gente bem sabe que é impossível abrir mão! Mas e aquele docinho para deixar no pote de vidro toda vez que bate aquela vontade de adoçar a boca, mas não necessariamente de uma sobremesa? As Pecãns Caramelizadas com Calda de Agave são exatamente para quem procura esse tipo de tira gosto! E claro, natural, sem aquele alto teor de calorias que normalmente um caramelo traria, a Calda de Agave é também altamente sofisticada e saborosa. Vamos lá?

Ingredientes:

1/4 xícara de calda de agave orgânica
1 colher de sopa de manteiga ghee vegana
2 colheres de chá de aroma de baunilha em pó
1 pitada de sal do atacama
¼ colher de chá de canela em pó
3 xícaras de nozes-pecã cruas

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iPhone.

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Forre uma assadeira grande com papel manteiga para que a calda não fique grudada na assadeira (isso é importante para dar o resultado certo).

Em uma tigela média, misture a calda de agave, a manteiga derretida, a baunilha, o sal, a canela e bata até ficar homogêneo. Adicione as nozes e mexa para revestir.

Despeje o conteúdo da tigela na assadeira preparada e espalhe em uma única camada (a calda de agave se acumulará no fundo da assadeira, mas tudo bem).

Leve para assar mexendo após os primeiros 10 minutos e depois a cada 5 minutos, até que quase nenhuma quantidade da calda de agave permaneça no papel manteiga e as nozes fiquem douradas (em torno de 25 minutos).

O revestimento de calda de agave ficará um pouco grudento no forno, mas endurecerá à medida que as nozes esfriarem.

Retire do forno e mexa as nozes mais uma vez, espalhando-as em uma camada uniforme sobre a assadeira. Deixe as nozes esfriarem completamente.

As nozes caramelizadas podem ser mantidas por até 2 meses em um recipiente hermeticamente fechado à temperatura ambiente.

Sirva ♥

Conta pra gente o que achou dessa delícia de receita?

Veja mais

24 de Oct, 2019

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados