Pão Integral de Aveia
Dicas Nutricionais

Pão Integral de Aveia com Sementes

Pão Integral de Aveia com Sementes

Pão Integral de Aveia, Semente de Girassol, Mel e Linhaça! Fácil de fazer e delicioso para o café da manhã.

Que tal experimentar essa nova receita?

Ingredientes:

Os ingredientes acima você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil!

  • 1 ovo orgânico de galinha caipira
  • 3 colheres de chá de fermento biológico
  • 2 3/4 xícara de farinha de trigo integral branca e mais, se necessário

Modo de preparo:

Aqueça o leite em uma panela pequena em fogo baixo até que o leite esteja quente. Retire da panela, junte a aveia, o fermento e o mel. Deixe a mistura descansar por 10 minutos até que o fermento comece a formar espuma.

Em seguida, misture o óleo de coco extra virgem. Adicione a farinha de trigo integral, o sal e a canela e misture com uma colher até que a massa comece a criar forma. Adicione a semente de girassol e a farinha de linhaça e misture delicadamente na massa.

Coloque a massa sobre uma superfície bem enfarinhada e sove a massa com as mãos durante 8 a 10 minutos. Outra opção é usar o gancho de massa em sua batedeira para amassar a massa (eu prefiro este método).

Forme a massa em uma bola e coloque em uma vasilha grande untada com óleo ou manteiga, virando a massa para cobrir com óleo.

Cubra com filme plástico e uma toalha e deixe a massa crescer por um pouco mais de uma hora, ou até dobrar de tamanho. Unte levemente com manteiga ou uma forma de pão. Depois que a massa tiver subido, amasse mais um pouco, formando o pão e coloque na tigela preparada, prendendo as extremidades. Cubra o pão com filme plástico e uma toalha e deixe-o subir novamente outra hora, ou até que o pão subiu até a borda da panela.

Assim que a massa subir, pré-aqueça o forno a 180 graus. Bata o ovo em uma tigela pequena e pincele sobre o topo da massa. Note que você não precisará usar todo ovo, mas apenas uma pequena quantidade. Polvilhe mais um pouco de aveia e sementes de girassol em cima da massa. Você também pode adicionar sementes de gergelim, se quiser! Asse por 35-40 minutos ou até que o pão esteja dourado na parte superior e o pão soe oco quando batido na parte inferior. Transfira a bandeja para uma gradinha para esfriar por 10 minutos, depois retire o pão e coloque-o na gradinha para terminar o resfriamento por pelo menos 2 horas. Não corte o pão antes de estar completamente resfriado. O pão deve ser embrulhado firmemente e armazenado à temperatura ambiente. Pronto! O seu Pão Integral de Aveia com Sementes já pode ser degustado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *