Dicas Nutricionais

Pão indiano de frigideira #SemGlúten

Sem glúten, sem grãos, de inspiração indiana, vegano!

Ingredientes:

1/4 xícara de iogurte vegano
1/2 xícara de leite de coco
1 colher de chá de azeite de oliva
2 colheres de chá de fermento
1/2 colher de chá de sal do atacama
2 dentes de alho pequenos
1/2 xícara de farinha de coco sem casca
1/2 xícara de amido de milho
1/2 xícara de fécula de batata
1/4 xícara de farinha sem glúten

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de Preparo:

Em uma tigela média, adicione iogurte, leite de coco, azeite, fermento em pó, sal, alho e bata para combinar. Em seguida, adicione a farinha de coco, a o amido de milho, a fécula de batata e misture com uma colher de pau. Deve formar uma massa úmida e maleável, que não gruda nas mãos e também não racha facilmente quando é enrolada. Adicione mais fécula de batata se estiver muito pegajosa. Adicione mais leite de coco se estiver muito seco. Polvilhe generosamente a farinha sem glúten em uma superfície limpa e coloque 1 bola de massa (cerca de 3 colheres de sopa) no centro. Polvilhe generosamente a parte superior da massa com Farinha sem glúten.

Use um rolo para abrir a massa em uma forma oval fina. Aqueça uma frigideira em fogo médio-alto. Quando estiver bem quente, borrife ou regue com um pouco de óleo. Em seguida, use uma espátula para transferir cuidadosamente a massa para a assadeira. Cozinhe por 3-4 minutos ou até que a parte de baixo esteja dourada. Vire com cuidado e cozinhe por mais 2-3 minutos (a menos que você prefira um pãozinho mais macio). Abaixe o fogo conforme necessário para garantir que não queime. Você saberá que está pronto quando os dois lados estiverem dourados. Repita este processo até que toda a massa seja usada.

Regue com um pouco de azeite e decore com mais alho picado e / ou um pouco de salsa fresca se desejar (todos opcionais). 

Bom apetite ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *