Pão de Linhaça com 4 ingredientes

Já pensou em poder preparar um delicioso Pão de Linhaça com 4 ingredientes apenas? É isso mesmo! Este Pão de linhaça com 4 ingredientes é denso, macio e levemente úmido. De fato, o único ingrediente chave desse pão de linhaça é a farinha de linhaça. Portanto, é uma ótima alternativa com pouco carboidrato ao seu pão comum!

Vamos arregaçar as mangas?

Ingredientes:

• 2 1/3 xícaras de farinha de linhaça dourada

• 3/4 xícara + 2 colheres de sopa de água mineral

• 1 colher de chá. fermento biológico seco

• 1/2 colher de chá de sal do atacama

Modo de Preparo:

Em uma tigela grande, misture a farinha de linhaça, o fermento e o sal. Adicione a água e mexa até que fique bem grudenta. Em seguida, use as mãos para formar a massa em forma de pão. O pão deve ter uma superfície lisa e agradável. Coloque o pão em uma forma untada (ou forrada de papel manteiga). Dica: utilize uma forma de pão de 1,5 quilo (10 “x 5”) que funcionará bem. 

Misture com água e polvilhe algumas sementes por cima como por exemplo uma mistura de sementes linhaça, sementes de gergelim e sementes de girassol. Pressione suavemente as sementes com a palma da mão para fazê-las grudar melhor. Cubra o pão e deixe descansar por alguns minutos para que a farinha de linhaça absorva toda a água. Asse o pão a 205° C por 60 minutos. A crosta deve ser levemente dourada (se estiver usando linhaça dourada).

Retire o pão do forno e deixe esfriar dentro da forma por 10 minutos. Transfira o pão para uma gradinha e deixe esfriar completamente antes de fatiar.

Guarde o pão de linhaça em um recipiente hermético na geladeira por até 7 dias. Para armazenamento mais prolongado, congele em um recipiente hermético por até 3 meses. 

Deixe um Comentário