Panquecas Integrais para o Café da Manhã!

Que tal preparar Panquecas Integrais para o Café da Manhã?

Essas panquecas integrais de banana são tão fofas que ninguém vai adivinhar que são feitas com farinha de trigo integral! 

Cubra com pasta de amendoim e bananas fatiadas para obter mais proteínas e fibras 🙂

A receita produz 6 a 7 panquecas (o suficiente para 2 a 3 pessoas). Vamos tentar?

Ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo integral orgânica
1 colher de sopa de fermento em pó não-transgênico Ecobio
½  colher de chá de canela em pó
¼  colher de chá de sal do atacama
⅔  xícara de leite vegetal da sua preferência
½  xícara de banana madura amassada (cerca de 1 banana grande), além de outra banana para fatiar por cima
1 ovo vegano (1 colher de sopa de farinha substituta de ovo + 2 colheres de sopa de água. Mexer bem!)
2 colheres de sopa de xarope de calda de agave
2 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem
½  colher de chá de aroma de baunilha em pó
Coberturas opcionais: banana fatiada, xarope de bordo, pasta de amendoim

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iPhone.

Modo de Preparo:

Em uma tigela média, misture a farinha, o fermento, a canela e o sal. Bata para misturar.

Em uma tigela menor, misture o leite, banana amassada, ovo vegano, xarope de bordo, óleo de coco e baunilha. Bata até misturar bem. Despeje a mistura líquida na mistura de farinha e misture apenas até ficar homogêneo.

Se você não estiver usando uma frigideira elétrica, aqueça uma frigideira em fogo médio-baixo. Você está pronto para começar a cozinhar panquecas quando uma gota de água chiar em contato com a superfície quente. 

Se necessário, lubrifique levemente a superfície de cozimento com óleo de coco adicional, limpando cuidadosamente o excesso com uma toalha de papel (as superfícies antiaderentes provavelmente não exigirão óleo).

Usando um copo medidor de ⅓ xícara, coloque a massa na frigideira quente, deixando alguns centímetros ao redor de cada panqueca para expansão. 

Cozinhe até formar pequenas bolhas na superfície das panquecas, 2 a 3 minutos (você saberá que está pronto para virar quando cerca de 2,5 cm do perímetro estiver fosco em vez de brilhante).

Vire as panquecas e cozinhe até dourar dos dois lados, mais 1 a 2 minutos. Repita o processo com a massa restante, adicionando mais óleo e ajustando o calor conforme necessário.

As sobras de panquecas podem ser armazenadas na geladeira por até 3 dias ou congeladas por até 3 meses. Para reaquecer, empilhe as sobras de panquecas e envolva-as em uma toalha de papel antes de reaquecer delicadamente no microondas.

Bom apetite!

Deixe um Comentário