Os incríveis benefícios da Farinha de Amêndoas

01 de Sep, 2021Mari Pocci

A farinha é usada em muitos alimentos, desde pães e massas a biscoitos e salgadinhos. A Farinha de trigo é o tipo mais comum, mas para pessoas que não podem comer trigo por conta de intolerância ou escolhas dietéticas, a farinha de amêndoa é uma alternativa popular bastante saudável.

A farinha de amêndoa é feita a partir de amêndoas moídas e pode substituir a farinha de trigo em praticamente qualquer receita. Você pode fazer em casa, ou você pode comprá-la já prontinha na nossa loja virtual.

Quais as propriedades da Farinha de Amêndoas?

As vitaminas, minerais e antioxidantes na farinha de amêndoa podem fornecer benefícios importantes para a saúde. Por exemplo, o manganês presente na farinha ajuda manter a saúde sanguínea de maneira adequada. O manganês também ajuda o corpo a quebrar os carboidratos e o colesterol.

A farinha de amêndoa também é rica em magnésio, o que pode ajudá-lo a controlar melhor os níveis de açúcar no sangue, além de atuar positivamente na atividade cerebral, bem como nas sensações de bem estar.

A Farinha de Amêndoas também é uma boa fonte de cobre, fósforo, cálcio e ferro.

Quais os benefícios da Farinha de Amêndoas para a saúde?

Saúde Cardíaca

A farinha de amêndoa é rica em gordura monoinsaturada , que pode ajudar a manter o colesterol sob controle. A redução do colesterol diminui significativamente o risco de doenças cardíacas . Um estudo mostrou que mulheres que consomem 50 gramas de amêndoas por dia têm colesterol mais baixo do que mulheres que não consomem.

Saúde Digestiva

A farinha de amêndoa contém muitas fibras dietéticas prebióticas . Este tipo de fibra é digerido por bactérias no intestino delgado. Obter fibra dietética prebiótica suficiente leva a um sistema digestivo mais saudável e eficiente.

Perfil nutricional da Farinha de Amêndoas

A farinha de amêndoa é rica em vitamina E e outros antioxidantes. A Vitamina E em combinação com os antioxidantes ajudam a reduzir o risco de algumas doenças.

Uma porção de ¼ xícara de farinha de amêndoa contém:

• Calorias: 180
• Proteínas : 7 gramas
• Gordura : 15 gramas
• Carboidratos : 5 gramas
• Fibra : 3 gramas
• Açúcar: 1 grama

Como usar a Farinha de Amêndoas?

Aqui estão algumas maneiras de usar farinha de amêndoa em receitas:

• Faça panquecas com farinha de amêndoa em vez de farinha de trigo;
• Utilize Farinha de Amêndoas para empanar seus alimentos;
• Adicione farinha de amêndoa na massa de biscoitos, em substituição de Farinha de Trigo;
• Experimente fazer macaroons, que são tradicionalmente feitos com farinha de amêndoa;
• Adicione farinha de amêndoa aos smoothies para um reforço de proteína;

Onde comprar Farinha de Amêndoas?

Você encontra a Farinha de Amêndoas a granel na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados