OS BENEFÍCIOS DOS ÓLEOS VEGETAIS EXTRA-VIRGEM

oleos-vegetais

Os óleos vegetais extra-virgem são aqueles que passam por processo de prensagem a frio, um processo 100% natural.  É importante, no entanto, que esses óleos sejam usados em preparações frias de modo a manter suas propriedades. O ideal é que os óleos vegetais extra-virgem sejam utilizados em saladas, pratos frios e em pães na substituição de manteigas e margarinas.

Os ácidos graxos essenciais (ou ômegas) são encontrados com facilidade em óleos prensados a frio, estes não são produzidos por nosso organismo e devem ser ingeridos através dos alimentos. São conhecidos por Omega-3, Omega-6, Ômega 7 e Ômega 9, estes ácidos podem auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares, na manutenção de níveis saudáveis do colesterol, melhoram a função cerebral, combatem os radicais livres, entre outros.

O óleo da semente de Linhaça é reconhecido como uma das mais ricas fontes de ômega 3, 6 e 9. Sendo o único óleo com alta concentração de Ômega 3, cerca de 57% da sua composição! Outros óleos vegetais extra-virgem com propriedades funcionais são o óleo de coco, o óleo de castanha do pará, o óleo de cártamo, óleo de abacate, entre outros. Confira a seção de óleos vegetais da loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil!

 

#óleoextravirgem #óleovegetal #óleodelinhaça #óleodecoco #óleodecartamo #óleodecastanha #óleodegergelim #zonacerealista #zonacerealistaonline

Deixe um Comentário