Dicas Nutricionais

Óleos Essenciais podem aliviar dores? #aromaterapia

Os óleos essenciais são mais comumente usados ​​na prática da aromaterapia. Os ativos dos óleos essenciais podem interagir com o corpo de várias maneiras.

A inalação dos aromas dos óleos essenciais pode estimular áreas do sistema límbico, que é uma parte do cérebro que desempenha um papel nas emoções, comportamentos, olfato e memória de longo prazo.

Curiosamente, o sistema límbico está fortemente envolvido na formação de memórias. Isso pode explicar parcialmente por que cheiros familiares podem desencadear memórias ou emoções, por exemplo.

O sistema límbico também desempenha um papel no controle de várias funções fisiológicas inconscientes, como respiração, frequência cardíaca e pressão arterial. Como tal, algumas pessoas afirmam que os óleos essenciais podem exercer um efeito físico no seu corpo.

Conheça os óleos essenciais que, na aromaterapia, ajudariam a aliviar dores

Nos anos 90, dois pequenos estudos descobriram que passar uma mistura de óleo de hortelã-pimenta e etanol na testa e nas têmporas dos participantes aliviava dor de cabeça. Estudos recentes também observaram redução da dor de cabeça após a aplicação de óleo de hortelã-pimenta e lavanda na pele.

Além do mais, foi sugerido que a aplicação de uma mistura de óleo de camomila e óleo de gergelim nas têmporas pode tratar dores de cabeça e enxaquecas. Este é um remédio tradicional persa para dores de cabeça na aromaterapia.

É muito importante consultar um especialista para avaliação de seu quadro clínico particular, indicação e frequência de uso dos óleos essenciais ok?

Onde encontrar?

Você encontra uma grande variedade de óleos essenciais na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *