Dicas Nutricionais

Óleos Essenciais com propriedades ansiolíticas na #aromaterapia

Você conhece os óleos essenciais? E a aromaterapia?

Os óleos essenciais são líquidos extraídos de plantas, flores e frutas. Pesquisas sugerem que a aromaterapia com alguns óleos essenciais pode ajudar a promover o relaxamento e aliviar a ansiedade!

Neste artigo, falamos de alguns óleos essenciais para você experimentar no auxílio contra o stress, sensações de ansiedade, entre outros.

Sugere-se o uso de 2 gotinhas do óleo essencial no travesseiro antes de dormir ou, de acordo com a nova moda, pingar gotinhas na máscara! É possível também utilizar os óleos essenciais para massagens relaxantes.

Conheça esses poderosos óleos

Óleo de Laranja

De acordo com uma revisão sistemática de 2015 , a inalação do óleo essencial de laranja teve um efeito positivo na redução da ansiedade. Além disso, um estudo de 2013 descobriu que, em comparação com a inalação de vapor de água, a aromaterapia com óleo essencial de laranja reduziu a ansiedade em pessoas que aguardavam uma pequena cirurgia, ou que passaram por situações de nervoso durante o dia.

Camomila

De acordo com o National Cancer Institute , um ensaio clínico de 2 semanas investigou os efeitos da massagem com óleo de camomila romana em pessoas com doenças sérias. O estudo descobriu que a massagem com esse óleo diluído ajudou a diminuir a ansiedade, sensação de medo e outros sintomas mais do que a massagem sozinha sem o óleo.

Salvia Esclaréia

A sálvia é uma erva medicinal que muitas pessoas acreditam ter propriedades para aliviar a ansiedade.

Um pequeno estudo de 2013 explorou os efeitos do óleo essencial em 34 mulheres com incontinência urinária . Os participantes inalaram óleos essenciais de sálvia, lavanda ou amêndoa durante o exame da bexiga.

O estudo descobriu que, em comparação com aqueles que inalaram óleos essenciais de alfazema e amêndoa, os participantes que inalaram óleo de sálvia experimentaram diminuições significativas na pressão arterial e frequência respiratória.

Os pesquisadores concluíram que a inalação de óleo de sálvia pode ajudar uma pessoa a relaxar e aliviar a sensação de tensão e ansiedade.

Lavanda

Lavandula angustifolia é uma planta com flores roxas e um perfume perfumado. Os aromaterapeutas geralmente usam óleos essenciais de lavanda, alegando que eles têm propriedades antiinflamatórias, relaxantes musculares e de alívio da ansiedade.

De acordo com uma revisão de 2017 , vários ensaios clínicos sugerem que a aromaterapia com óleo de lavanda pode ajudar a reduzir a ansiedade.

Ylang-Ylang

Muitos aromaterapeutas acreditam que o óleo de ylang-ylang pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade.

Em um pequeno estudo de 2015 envolvendo 34 enfermeiras, os pesquisadores descobriram que a aromaterapia com ylang-ylang não teve um efeito somente benéfico contra a ansiedade, como também melhorou a autoestima dos participantes.

Onde encontrar?

Você encontra todos esses óleos essenciais e muitos outros na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *