Dicas Nutricionais Produtos

ÓLEO DE ABACATE: ALÉM DE SAUDÁVEL, É UM DOS FAVORITOS DOS CHEFS DE COZINHA

oleo

O oleo de abacate é um favoritos dos chefs de cozinha pelo sabor especial e pela coloração verde. É considerado um dos óleos vegetais mais verstáteis na cozinha pois pode chegar a até 270⁰ C antes de soltar qualquer fumaça, sendo ideal para dourar alimentos nas frigideiras, por exemplo. Também é usado em molhos de saladas, acrescentado sobre sopas prontas (como enfeite) ou ainda colocado sobre pizzas e outras massas.

3 motivos para passar a usar o óleo de abacate regularmente:

1 – Comate radicais livres
Num estudo de 2012, pesquisadores da Universidade Michoacana de San Nicolás de Hidalgo , no México, observaram os efeitos do óleo de abacate na levedura que foi exposto a altos níveis de radicais livres. O óleo aumentou a resistência das células de levedura para os radicais livres.

2 – Protetor de pele
O óleo de abacate também é rico em vitamina E, o que pode ajudar a aumentar a imunidade e promover a pele saudável . Ele pode ajudar manter a pele suave e diminuir os efeitos do estresse oxidativo.

3 – Amigo do Coração
As propriedades antioxidantes do óleo de abacate também pode ajudar a aumentar a saúde do coração. Como o óleo de oliva, óleo de abacate é rico em gordura monoinsaturada saudável , o que pode ajudar a diminuir os níveis de mau colesterol (LDL) no sangue e diminuir o risco de doença cardiovascular.

Onde comprar?
A sugestão mais econômica é comprá-lo à granel no site da Zona Cerealista Online
https://www.zonacerealista.com.br/oleo-de-abacate-extra-virgem.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *