O que você precisa saber sobre a Farinha de Coco

01 de Oct, 2021Zona Cerealista

A farinha de coco é feita da polpa de coco desidratada e moída.

Ela se originou nas Filipinas, onde foi produzida pela primeira vez como um subproduto do leite de coco. Durante a fabricação, os cocos são primeiro abertos e sem líquido. A carne do coco é então raspada, enxaguada, ralada e coada para separar os sólidos do líquido. A polpa então é cozida em temperatura baixa até secar, antes de ser triturada.

O pó branco resultante é semelhante a farinhas feitas de grãos, como o trigo por exemplo, e tem um sabor muito suave!

Qual o valor nutricional da Farinha de Coco?

A farinha de coco tem um perfil nutricional diversificado e pode oferecer uma série de benefícios à saúde. Esses potenciais benefícios são baseados em pesquisas sobre seus nutrientes ou compostos benéficos.

Rica em nutrientes e gorduras benéficas

A farinha de coco oferece uma variedade de nutrientes, incluindo gorduras saudáveis. Uma porção de 1/4 de xícara (30 gramas) contém:

Calorias: 120
Carboidratos: 18 gramas
Açúcar: 6 gramas
Fibra: 10 gramas
Proteína: 6 gramas
Gordura: 4 gramas
Ferro: 20% do valor diário (VD)

Além de ser muito rica em fibras, a farinha de coco fornece triglicerídeos de cadeia média (TCMs) e ferro de origem vegetal.

Os TCMs são um tipo de gordura ligada a vários benefícios, como proteção contra bactérias e vírus e saúde aprimorada do cérebro e do coração.

Pesquisas mostram que consumir 15-25 gramas de fibra de coco diariamente pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol total no sangue em 11%, o colesterol LDL (ruim) em 9% e os triglicerídeos no sangue em até 22%. (Fonte: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1466856406000452)

Além do mais, a farinha de coco fornece ácido láurico, um tipo de gordura que ajuda a matar as bactérias responsáveis ​​pelo acúmulo de placas nas artérias. Esta placa está associada a problemas cardíacos.

Como usar a Farinha de Coco?

A Farinha de Coco pode ser utilizada em substituição à farinha de trigo.

ode ser usada em uma variedade de receitas, doces e salgadas.

Você pode substituí-lo por outras farinhas ao fazer pão, panquecas, biscoitos, muffins ou outros produtos assados.

Confira no nosso blog inúmeras receitas com Farinha de Coco!

Onde comprar Farinha de Coco?

Você encontra Farinha de Coco na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados