O que são carboidratos?

Os carboidratos, também conhecidos como sacáridos ou carboidratos, são açúcares ou amidos. Eles são uma importante fonte de alimento e uma forma essencial de energia para o organismo.

Eles consistem em átomos de carbono, hidrogênio e oxigênio.

Tipos

Existem vários tipos de carboidratos. Eles incluem monossacarídeos, dissacarídeos e polissacarídeos.

Monossacarídeos

Esta é a menor unidade de açúcar possível. Exemplos incluem glicose, galactose ou frutose. A glicose é uma importante fonte de energia para uma célula. “Açúcar no sangue” significa “glicose no sangue”.

Na nutrição humana , incluem:

  • galactose, mais facilmente disponível no leite e produtos lácteos
  • frutose, principalmente em vegetais e frutas

Dissacarídeos

Os dissacarídeos são duas moléculas de monossacarídeos ligadas entre si, por exemplo, lactose, maltose e sacarose.

A ligação de uma molécula de glicose a uma molécula de galactose produz lactose. A lactose é comumente encontrada no leite.

A ligação de uma molécula de glicose a uma molécula de frutose produz uma molécula de sacarose.

A sacarose é encontrada no açúcar de mesa. É frequentemente resultado da fotossíntese, quando a luz solar absorvida pela clorofila reage com outros compostos nas plantas.

Polissacarídeos

Diferentes polissacarídeos atuam como reserva de alimentos em plantas e animais. Eles também desempenham um papel estrutural na parede celular da planta e no esqueleto externo resistente dos insetos.

Polissacarídeos são uma cadeia de dois ou mais monossacarídeos.

Suplementação de Carboidratos

Os carboidratos são a fonte preferida de energia do corpo e são armazenados no corpo como glicogênio – tanto no fígado quanto, mais importante, nos músculos. 

Se você precisa de um carboidrato de digestão lenta, como aveia ou um carboidrato de rápida absorção, como dextrose para recuperação pós-treino, verifique se você tem combustível suficiente para obter o melhor desempenho, dia após dia. 

Pense nos músculos como um tanque de combustível em seu carro – sem combustível, sem desempenho. 

Enquanto o corpo pode obter energia de outras fontes, os carboidratos são a fonte preferida. 

Níveis baixos de carboidratos (e baixo glicogênio) têm sido mostrados continuamente em pesquisas para levar a um fraco desempenho no levantamento de peso, futebol, corrida e praticamente todos os esportes!

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