Dicas Nutricionais

O que é o Picolinato de Cromo?

O picolinato de cromo é uma forma do mineral cromo que pode ser encontrada em suplementos. Muitos desses produtos alegam melhorar o metabolismo dos nutrientes e auxiliar nas dietas de perda de peso. No entanto, muitas pessoas se perguntam sobre a segurança e eficácia. Este artigo irá discutir vários benefícios possíveis do picolinato de cromo e ajudá-lo a decidir se vale a pena tentar ou não.

O que é picolinato de cromo?

O cromo é um mineral que existe em várias formas. Embora uma forma perigosa possa ser encontrada na poluição industrial, uma forma segura é encontrada naturalmente em muitos alimentos. Esta forma segura, o cromo trivalente, é normalmente considerada essencial, o que significa que deve ser obtido na dieta.

Embora alguns pesquisadores questionem se este mineral é realmente essencial, ele serve a várias funções importantes no corpo. Por exemplo, é parte de uma molécula chamada cromodulina, que ajuda o hormônio insulina a realizar suas ações no corpo. A insulina, uma molécula liberada pelo pâncreas, é importante no processamento de carboidratos, gordura e proteína pelo corpo.

Curiosamente, a absorção de cromo nos intestinos é muito baixa, com menos de 2,5% do cromo ingerido sendo absorvido. No entanto, o picolinato de cromo é uma forma alternativa de cromo que é melhor absorvida. Por esse motivo, esse tipo é comumente encontrado em suplementos dietéticos

Embora evidências limitadas estejam disponíveis, alguns relatórios indicam que 600 a 1.000 μg / dia de picolinato de cromo podem ajudar a reduzir a fome, o desejo e a compulsão alimentar em algumas pessoas.

Onde encontrar?

Você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *