Dicas Nutricionais

O quanto o Óleo de Semente de Abóbora é benéfico para sua saúde?

Curiosamente, o Óleo de Semente de Abóbora é, além de um óleo utilizado na cozinha, também um super alimento utilizado como suplemento por algumas pessoas.

Além de um alimento riquíssimo, tem sido associado a uma longa lista de benefícios e pode ser um ótimo complemento para uma dieta saudável e completa.

Além de bastante versátil, possui um sabor único e leve, que funciona bem em uma variedade de receitas deliciosas.

Também é vendido como um suplemento em cápsulas convenientes e fáceis de usar e pode até ser encontrado em muitas máscaras capilares e soros.

Dados nutricionais do Óleo de Semente de Ab´óbora

O Óleo de Semente de Abóbora é rico em gorduras saudáveis ​​para o coração.

De fato, uma porção de 1 colher de sopa (15 mL) de óleo de semente de abóbora fornece 14g de gorduras, a maioria de ácidos graxos poliinsaturados e monoinsaturados.

O óleo de semente de abóbora é particularmente rico em ácido linoleico, um tipo de ácido graxo ômega-6 que pode estar associado a uma melhora na saúde do coração.

Além disso, o óleo de semente de abóbora contém grandes quantidades de compostos antioxidantes, incluindo polifenóis e carotenóides, que podem ajudar a proteger contra inflamações e doenças crônicas.

Para que serve o Óleo de Semente de Abóbora?

O óleo de semente de abóbora tem sido associado a vários benefícios potenciais para a saúde. Tais quais:

• Pode apoiar a saúde do trato urinário
• Melhora a saúde do coração
• Pode auxiliar no crescimento do cabelo

Como consumir o Óleo de Semente de Ab´óbora?

O óleo de semente de abóbora é frequentemente usado como óleo de cozinha.

Funciona bem como componente de molhos para saladas, alimentos marinados ou quando usado como finalização regando pratos cozidos.

Por ter um ponto de fumaça menor do que outros tipos de óleo de cozinha, pode não ser a melhor escolha para receitas que exigem fritar ou refogar.

O óleo de semente de abóbora também está amplamente disponível como suplemento encapsulado (disponível na nossa loja virtual!)

Embora atualmente não exista uma dosagem oficial recomendada para o óleo de semente de abóbora, a maioria dos produtos fornece 1.000 a 2.000 mg por porção. Vale ressaltar que é recomendável que consulte um médico ou nutricionista para receitar a dosagem adequada para cada caso.

O óleo de semente de abóbora também é encontrado em alguns produtos capilares, que normalmente aconselham a aplicação no couro cabeludo algumas vezes por mês.

Como usar o Óleo de Semente de Abóbora nos cabelos?

Para fazer sua própria máscara capilar em casa, experimente misturar 1 a 2 colheres de sopa (15 a 30 ml) de óleo de semente de abóbora com uma quantidade igual de óleo de coco e massageie-o no couro cabeludo.

Deixe-o por pelo menos 20 a 30 minutos ou durante a noite antes de lavá-lo com shampoo e condicionador.

Onde comprar Óleo de Semente de Ab´óbora?

Você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *